• Carregando...
Placa que marca onde o novo hospital da Unimed Paraná será construído, em Toledo, com participantes do evento de lançamento da obra a sua frente.
| Foto: Divulgação

Até o início de 2024, o município de Toledo deve passar a contar com um novo hospital de alta complexidade. O empreendimento será construído pela Unimed em parceria com o parque tecnológico e de inovação Biopark.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

Com isso, o sistema de cooperativas médicas fortalece sua verticalização, aproximando-se cada vez mais dos players que têm entrado no mercado paranaense de saúde. Ao mesmo tempo, o Biopark dá andamento a um projeto de criar um complexo de saúde em sua área.

O novo hospital, que terá investimento inicial de R$ 60 milhões por parte da Unimed, deverá contar com aproximadamente 40 leitos - 20 dos quais devem ser de UTI. Contudo, a construção será modular e poderá ser alterada de acordo com a demanda.

Por enquanto, ainda não há definição quanto às especialidades que serão atendidas no local, mas a ideia é basear a escolha na procura registrada em grandes centros. O objetivo é que o hospital atenda não apenas os moradores de Toledo e da região Oeste, mas também aqueles das regiões Norte, Noroeste e Sudoeste do estado.

O empreendimento será construído em uma área de 20 mil metros quadrados doadas pelo Biopark. O espaço fica próximo ao câmpus do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná e a outros terrenos para os quais o parque tecnológico, fundado pelos sócios-fundadores da indústria farmacêutica Pratti-Donaduzzi, quer atrair clínicas e outros empreendimentos do setor da saúde. A expectativa, aliás, é que o hospital funcione como um empreendimento âncora, atraindo novos negócios para o local.

O hospital da Unimed no Biopark será o primeiro de propriedade de todo o Sistema Unimed Federação do Paraná e o segundo Hospital Unimed em Toledo - o primeiro é de propriedade da singular Unimed Costa Oeste. Além deles, as Unimeds do Paraná já instalaram hospitais em Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Paranavaí, Ponta Grossa e Palotina. Há ainda outros dois em construção, um em Londrina e outro em Maringá.

Correção

Inicialmente, o texto dizia que o hospital era resultado de parceria entre a Unimed Paraná e o Biopark, mas a parceria também envolve a singular Unimed Costa Oeste. Na atualização, o nome Unimed refere-se à federação de Unimeds do Paraná somada à Unimed Costa Oeste.

Corrigido em 24/01/2022 às 15:13
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]