
A Volkswagen e o governo do estado fecharam um acordo de novos investimentos da empresa no Paraná em troca de benefícios fiscais. Com o acordo, a montadora alemã, que tem uma de suas unidades fabris em São José dos Pinhais, na região metropolitana, se compromete a aplicar R$ 5,69 milhões em ações nas áreas de saúde e qualificação profissional.
O aporte será aplicado, de acordo com a Volkswagen, em projetos como a digitalização de operações do Complexo de Saúde Erasto Gaertner, em Curitiba; a elaboração do projeto executivo da construção do Hospital Regional de Colombo, na RMC; e a retomada das Carretas do Conhecimento Digital, um programa de capacitação profissional em comboios itinerantes.
O acordo se encaixa no programa de incentivos fiscais do governo estadual. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), o estado oferece à montadora contrapartidas como diferimento e suspensão de ICMS em operações de importação de matéria-prima e compra no mercado interno, na prestação de serviço de transporte e na importação de veículos de sua marca para fins de revenda, entre outros benefícios.
-
Pressão local existe, mas maiores “vilões” da inflação brasileira vêm do exterior
-
Quem é Adolfo Sachsida, o novo ministro de Minas e Energia
-
Brasil e EUA se reaproximam em meio à guerra na Ucrânia: o que esperar da nova relação
-
TSE realiza novos testes de segurança nas urnas eletrônicas para corrigir falhas