
Ouça este conteúdo
A Zara reabriu nesta quinta-feira (2) a sua loja no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Essa reabertura segue o conceito mais atual da marca para suas lojas em nível global, com uma imagem renovada e novas áreas de exposição de produtos, equipadas com a tecnologia mais avançada para oferecer uma experiência integrada.
Ao mesmo tempo, os espaços em estilo boutique, com design e mobiliário singulares, valorizam as coleções e reforçam uma conexão mais pessoal entre o cliente e o produto. A loja conta com 2,2 mil metros quadrados de área.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O projeto, desenvolvido pelo estúdio de arquitetura da Zara, organiza a loja em uma série de salas interconectadas, que combinam um design renovado, áreas de exposição diferenciadas e um ambiente acolhedor e sofisticado.
Esses espaços combinam materiais como madeira, aço e cerâmica, criando um equilíbrio entre calor e sofisticação. A iluminação destaca as coleções e favorece um contato mais próximo do cliente com o produto. A distribuição inclui áreas específicas de Perfumaria e linhas de produto como a coleção Zara Athleticz.
A iluminação, cuidadosamente planejada, ressalta o caráter de cada seção, criando um ambiente intimista dentro de um espaço de grande escala. O resultado é uma loja que respira sofisticação e autenticidade, reafirmando o compromisso da Zara com uma experiência de compra sofisticada.
Inovação no atendimento ao cliente
A Zara ParkShoppingBarigüi integra a tecnologia mais avançada para oferecer uma experiência de compra fluida e omnichannel. Os clientes podem interagir com a marca na loja, no site oficial da Zara, consultando o estoque disponível em tempo real, localizando produtos de forma rápida e retirando pedidos feitos online.
As soluções inovadoras incorporadas na loja do ParkShoppingBarigüi incluem:
- Um sistema automatizado de retirada de pedidos online, tipo silo, com capacidade para até 420 pacotes.
- Três áreas de caixas assistidas, incluindo opções acessíveis.
A loja também conta com um ponto de coleta das embalagens de pedidos online para incentivar a reciclagem e um contêiner para recolhimento de roupas usadas a fim de prolongar a vida útil das peças.
Eficiência e sustentabilidade
Em linha com o compromisso da Zara com a sustentabilidade, a loja do ParkShoppingBarigüi incorpora alguns dos sistemas mais avançados de eficiência energética, incluindo climatização otimizada e um design inovador.
Além disso, a loja está conectada à plataforma interna Inergy, que monitora de forma centralizada o consumo de ar-condicionado e eletricidade para otimizar a gestão, aprimorar a manutenção e definir estratégias que reduzam a demanda energética.
Zara Athleticz
Athleticz é a coleção esportiva da Zara para todos os atletas.
Com espaço de destaque na loja, a linha oferece uma ampla variedade de produtos que combinam características técnicas, estética minimalista e máximo conforto. Desde calçados até shorts, roupas íntimas e mochilas, Athleticz traz peças de alto desempenho projetadas para treinos em qualquer disciplina esportiva.
Zara e Inditex
A Inditex é um dos maiores distribuidores de moda do mundo, com marcas como Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Zara Home, operando em mais de 200 mercados por meio de sua plataforma de lojas físicas e online.
Seu modelo de negócio integrado está focado em atender às demandas dos clientes por meio de uma proposta de moda de qualidade e uma experiência única de compra. O Grupo aposta fortemente na sustentabilidade, com a meta ambiciosa de alcançar zero emissões líquidas até 2040.
Neste ano, a Zara celebra seu 50º aniversário. Em 9 de maio de 1975, seu fundador Amancio Ortega inaugurou a primeira loja Zara em A Coruña, na Espanha, marcando um momento decisivo que introduziu uma nova abordagem para a distribuição de moda — guiada pela escuta ao cliente, acessibilidade e moda de qualidade a preços acessíveis.
Hoje, em 2025, essa mesma filosofia continua a nortear a evolução da Zara. A marca segue focada em oferecer uma experiência de compra fluida, combinando a conveniência digital com a imersão na loja física para estar sempre próxima de seus clientes.







