
Ouça este conteúdo
1- Um dia, quando os sete leitores do futuro estiverem relembrando o que aconteceu em nosso tempo, talvez algum deles venha a desenterrar estas palavras guardadas numa pequena garrafa no oceano virtual, e então ele saberá que um obscuro cronista do interior do Paraná não se calou diante de um massacre que ocorria do outro lado do mundo e que viria a ocorrer também em seu país.
2- O que está acontecendo no Irã hoje é um democídio. O termo criado pelo cientista político americano R. J. Rummel (1934–2014) designa o assassinato de um povo pelo seu próprio governo. Trata-se de algo diferente do genocídio (quando o alvo é uma etnia); o democídio ocorre quando um regime político decide eliminar fisicamente todos os seus opositores, independentemente do grupo étnico ou cultural a que pertençam. É a exata definição do que o governo dos aiatolás está fazendo agora perante os olhos do mundo.
3- A Terceira Guerra Mundial já começou e terá uma diferença radical em relação às duas anteriores. Antes, nações lutavam contra nações. Agora, será a guerra dos Estados totalitários contra seus próprios povos. O que acontece no Irã hoje é o que acontecerá no Brasil amanhã, se nada for feito para conter os aiatolás locais.
4- O princípio que rege a ditadura iraniana é o mesmo que molda a mentalidade esquerdista no Brasil e no mundo: inimigos políticos devem ser mortos, se possível de maneira humilhante e cruel. Isso explica o silêncio da esquerda brasileira diante do democídio no Irã.
5- Em uma semana, o governo assassino dos aiatolás, aliado do Regime PT-STF, matou 30 vezes mais do que a ditadura militar brasileira em 20 anos. A diferença é que os guardas islâmicos mataram civis desarmados, cujos corpos foram empilhados em lugares como o necrotério de Kahrizak, onde as famílias desesperadas vasculham os sacos de cadáveres em busca de seus filhos.
6- Desde os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, os chefões do Irã, amigos do Lula, investiram na propaganda mentirosa contra Israel, e agora sabemos por quê: eles preparavam o massacre do próprio povo. O que está acontecendo com os nossos irmãos persas é um extermínio planejado. Todos os que participaram dessa farsa — militantes, jornalistas, celebridades, artistas, influenciadores, políticos — são cúmplices do democídio iraniano.
7- Alguns podem me chamar de alarmista quando digo que o massacre do Irã pode se repetir no Brasil, e em pouco tempo. Mas há semelhanças perturbadoras. Primeira, um governo profundamente corrupto que criminaliza qualquer tipo de dissidência e promove julgamentos farsescos. Segunda, o colapso econômico. Terceira, a censura. Quarta, eleições controladas pelo regime. Quinta, o povo desarmado. Sexta, os cúmplices do regime. Sétima, a mentalidade revolucionária.
Sim, o Irã somos nós amanhã. Que Deus tenha misericórdia do Irã, do Brasil e do mundo.
Canal Briguet Sem Medo: Acesse a comunidade no Telegram e receba conteúdos exclusivos. Link: https://t.me/briguetsemmedo




