• Carregando...

Multidão tomou as ruas de Buenos Aires para se manifestar sobre a morte de Alberto Nisman

Multidão tomou as ruas de Buenos Aires para se manifestar sobre a morte de Alberto Nisman

U.S. President Obama is projected onto a large screen as he speaks at the General Session of the 2015 Democratic National Committee Winter Meeting in Washington

Nas ruas

Uma multidão saiu às ruas de Buenos Aires na última quarta-feira (18) para protestar contra a morte do promotor Alberto Nisman, que investigava a presidente Cristina Kirchner. A crise vivida pelo atual governo tem chamado a atenção não apenas da mídia portenha, mas de outros veículos pelo mundo.

Transparência

O jornal espanhol El País cobrou mais transparência da Presidência.“A Argentina é uma democracia moderna e seus cidadãos merecem explicações concretas, não constantes discursos televisivos caracterizados por uma mescla de cifras econômicas sem importância e desdém àqueles que não compartilham a opinião oficial”, diz o texto.

400 mil pessoas participaram da marcha silenciosa convocada por promotores de Justiça em Buenos Aires na última quarta-feira. A eles se somou um grande número de argentinos indignados com o episódio e que também cobram uma postura diferente do governo. A Presidência, por sua vez, argumentou que a passeata era “opositora”.

“Ele não é rei. Chega de agir como o Rei Barack.”

Ken Buck,  político republicano, criticando o presidente norte-americano pela criação de monumentos nacionais.

“Preservação é um verdadeiro ideal americano.”

Barack Obama,  presidente dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]