Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Príncipe encantado

A proximidade do casamento do príncipe William com a plebeia Kate Mid­­dle­­ton causou uma mudança de foco por parte das garotas que so­­nham fazer parte da família real inglesa. A revista News­­week publicou na úl­­tima semana uma matéria revelando que cresceu a busca por fotos e publicações que tragam na capa o príncipe Harry (foto), ir­­mão mais novo de William. A publicação norte-americana entrevistou jovens que deixaram os EUA rumo à Inglaterra com o objetivo de encantar o caçula da realeza.

David Cheskin/AFP

Top twitteiros

A revista Time está elaborando o ranking dos twitteiros mais influentes da rede, em diversas categorias. No site da revista, o internauta pode votar nos perfis que merecem estar na lista e também naqueles que não quer ver ganhando a honraria. Os competidores estão distribuídos em áreas como políticos, comediantes, empresas e personagens fictícios. Lady Gaga e Homer Simpson estão entre os mais votados.

Angra 3

O site do jornal alemão Deutsche Welle divulgou a intenção da Alemanha em rever o envolvimento do país no projeto da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro. O terremoto e o tsunami que atingiram o Japão e causaram vazamentos radioativos fizeram o governo de Angela Merkel pedir revisão de todos os padrões de segurança antes de assinar os contratos de financiamento. A Siemens está entre os responsáveis pela obra.

O fantasma de Blair

Nas viagens que o primeiro ministro britânico, David Cameron, vem fazendo aos países árabes, ganhou destaque a preocupação do chanceler em mostrar que não é Tony Blair.

Essa foi a abordagem da revista britânica The Economist em uma das reportagens sobre os acontecimentos na Líbia e nações vizinhas. A imagem do ex-primeiro ministro na região, extremamente negativa desde a Guerra do Iraque, rendeu ao texto o título “The ghost of Tony Blair”.

Luke MacGregor

No twitter

“Negociem com os filhos e ministros, pois Muamar Kadafi não se renderá.”

Tony de Viveiros, venezuelano, professor universitário, sugerindo à coalizão que mude o foco nas tentativas de encerrar o conflito na Líbia.

“De presente de Natal quero os nomes dos jornalistas que, segundo o WikiLeaks, trabalham escondidos na embaixada americana em Buenos Aires.”

Fernando Braga Menéndez, jornalista argentino comentando mais um dos vazamentos divulgados pelo site especializado em informações secretas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.