i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Planeta Web

Ver perfil

“Vice” foi o destaque hoje da Berlinale

  • PorCarlos Augusto Brandão
  • 11/02/2019 16:16
Christian Bale (left) as Dick Cheney and Sam Rockwell (right) as George W. Bush in Adam McKay’s VICE, an Annapurna Pictures release. Credit : Matt Kennedy / Annapurna Pictures
2018 © Annapurna Pictures, LLC. All Rights Reserved.
Christian Bale (left) as Dick Cheney and Sam Rockwell (right) as George W. Bush in Adam McKay’s VICE, an Annapurna Pictures release. Credit : Matt Kennedy / Annapurna Pictures 2018 © Annapurna Pictures, LLC. All Rights Reserved.| Foto:

Dick Cheney – Vice presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009  e um dos políticos mais importantes da história do país – é o personagem real retratado em Vice, novo filme de McKay (The Big Shot)

Não é uma novidade. O personagem é conhecido e o filme sobre ele  já foi lançado praticamente em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Mesmo assim,   foi exibido hoje numa concorrida sessão prévia para a imprensa na Mostra oficial fora de competição do Festival de Berlim seguida de uma lotada coletiva com McKay e os principais atores do filme.

Tudo isso se justifica porque “Vice”  é um dos filmes mais falados do momento. McKay retrata nas telas o perfil e a história de um político de personalidade difícil e que não faz questão alguma de ser popular.

Muito bem interpretado por Christian Bale,  Cheney é um nome que a grande maioria  dos americanos conhecem. Congressista do partido republicano e vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell),  sua  vida é contada no filme desde o começo do seu casamento com Lynne (Amy Adams), uma época de bebedeiras constantes e de uma vida sem rumo. A amizade com Donald Rumsfeld (Steve Carell) foi a porta de entrada para a vida em Washington, com forte  atuação nos bastidores do poder.

Mckay disse que o filme inspirou a reação mais extrema de qualquer coisa que ele já tenha feito até hoje.

“As pessoas dizem: eu amo isso,  é disso que precisamos. Ou então – eu odeio isso mais do que qualquer filme que eu já vi”.

Além de  estar na mostra oficial na Berlinale – fato não muito comum para um filme já lançado –  “Vice”  é indicado a 8 prêmios do próximo Oscar, incluindo três para McKay: diretor, roteirista e produtor.   Pelo visto, a badalação em torno dele  ainda vai longe.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.