i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Politicamente Incorreto

Ver perfil

Que orgulho viver num país que condena poderosos como Lula!

  • PorLeandro Narloch
  • 12/07/2017 15:29
Que orgulho viver num país que condena poderosos como Lula!
| Foto:

Condenar um ex-presidente não é para qualquer um. Não é qualquer país que tem liberdade e democracia suficientes para se prender um homem tão poderoso. A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva não é obra apenas do juiz Sergio Moro, mas uma prova da força das instituições brasileiras.

Veja: até poucos anos atrás, o homem era o imperador do Brasil. Terminou o mandato com 86% de aprovação, elegeu e reelegeu a sucessora. Tinha em sua mão empreiteiros, banqueiros, empresários, uma larga maioria dos políticos. “Esse é o cara”, disse Barack Obama sobre Lula na reunião do G-20 de 2009. “É o político mais popular da Terra.”

E, no entanto, esse “cara” está prestes a ser preso pela Justiça Federal.

Eu já disse uma vez e repito: a Lava Jato, apesar de um ou outro problema e exagero, me fez ter orgulho de ser brasileiro. Enquanto os escândalos de corrupção estão levando muita gente a ter vergonha do Brasil, eu sinto orgulho, orgulho de um país onde as instituições funcionam.

Tenho orgulho de viver num país em que políticos da esquerda, do centro ou da direita se desesperam com investigações e acusações.

Tenho orgulho de viver num país que trata políticos, bilionários e poderosos como criminosos comuns.

Tenho orgulho de ver empresas e empreiteiras criminosas pagando multas, enfrentando processos de falência e pedindo desculpas aos brasileiros.

E tenho um orgulho enorme de imaginar que, em poucos meses, Lula passará noites frias no Complexo Médico Penal, no Paraná, em companhia de Eduardo Cunha e outros criminosos de corromperam a democracia e o capitalismo do Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.