• Carregando...
Amorim envia mensagem de congratulações a Hillary Clinton
| Foto:
Kazuhiro Nogi / AFP Photo
Amorim disse em comunicado estar claro que os países vão “desenvolver novas oportunidades de parceria bilateral” e irão “reforçar a amizade que une” ambos os países

O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, enviou uma mensagem congratulando à nova Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Ela foi confirmada no cargo pelo Senado americano nesta quarta-feira (21).

Na mensagem, Amorim diz que quer felicitar a nova secretária pessoalmente. O ministro também diz que a posse de Clinton “ocorre em momento particularmente auspicioso do relacionamento entre o Brasil e os Estados Unidos” e diz estar certo de que trabalharão juntos para “desenvolver novas oportunidades de parceria bilateral e para reforçar a amizade que une nossos dois povos”.

Leia abaixo a íntegra da mensagem:

“Tenho a satisfação de cumprimentá-la por sua posse como Secretária de Estado e oferecer-lhe meus calorosos votos de êxito, num momento em que as profundas transformações do sistema internacional tornam a diplomacia e o diálogo ainda mais indispensáveis.

Compartilho a reiterada confiança que Vossa Excelência tem demonstrado no fortalecimento do multilateralismo e na construção de consensos, instrumentos essenciais para alcançarmos o objetivo de estabelecer uma ordem internacional mais equilibrada, inclusiva e justa.

Sua posse ocorre em momento particularmente auspicioso do relacionamento entre o Brasil e os Estados Unidos. Estou certo de que trabalharemos para desenvolver novas oportunidades de parceria bilateral e para reforçar a amizade que une nossos dois povos.

Reitero o desejo de, em breve, felicitá-la pessoalmente e de iniciar nosso trabalho conjunto em data conveniente para ambos.

Cordialmente,

Celso Amorim
Ministro das Relações Exteriores”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]