• Carregando...
Caroline Kennedy desiste da cadeira de Hillary Clinton no Senado, diz NYT
| Foto:
Gary Hershorn/Reuters
Caroline vai divulgar um comunicado ainda nesta quinta, segundo o NYT

Caroline Kennedy deixou a disputa pela vaga do Senado pelo estado de Nova Iorque, informou uma fonte ao jornal “New York Times”. Nesta quarta-feira, ela teria ligado para o governador, David Paterson, que está fazendo a seleção para a sucessão da senadora Hillary Clinton, que será a secretária de Estado no governo de Barack Obama. A preocupação em torno da saúde do tio, o senador Ted Kennedy, seria o motivo pelo qual ela teria desistido da vaga.

Na terça-feira o senador Edward M. Kennedy, irmão do presidente John F. Kennedy, foi hospitalizado depois de ter uma convulsão durante o almoço da posse de Obama. O democrata descobriu que tem um tumor no cérebro ano passado. Preocupada com o estado de saúde do tio, com quem ela é extremamente próxima, a filha de JFK teria recuado, pois seu tio seria a sua prioridade neste momento.

De acordo com o “NYT”, Caroline vai divulgar um comunicado ainda nesta quinta. A decisão acontece dois meses após alguns membros do Congresso, líderes políticos e Caroline serem apontados como candidatos para a vaga de Hillary.

A notícia da desistência certamente causará polêmica no cenário político americano. Caroline recebeu o apoio de diversas pessoas de poder de Nova Iorque. Mas o seu interesse pela cadeira de Hillary foi recebido com resistência por alguns democratas, que sugeririam que as pesquisas davam preferência ao Promotor Geral Andrew M. Cuomo. Caroline, de 51 anos, é moradora de Nova Iorque e nunca serviu a um cargo público. O governador do estado pretende anunciar no sábado seu escolhido para substituir Hillary.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]