• Carregando...
Obama promete submeter leis à opinião de internautas no site da Casa Branca
| Foto:
Reprodução / whitehouse.gov
Site da Casa Branca: Obama quer manter o site e a internet como aliados

Antes mesmo de Barack Obama discursar pela primeira vez como presidente dos Estados Unidos, seu governo já tinha promovido sua primeira mudança: ao meio-dia, quando ele já era oficialmente o novo líder do país, o site da Casa Branca já estava de cara nova. E conteúdo também. O post de apresentação que inaugurou o blog da página explica que Obama pretende manter a internet como aliada. Ele prometeu, por exemplo, disponibilizar online, durante cinco dias, todas as leis não-emergenciais para que os textos sejam comentados pelos internautas antes de serem assinados pelo novo presidente.

Um dos objetivos do novo presidente, que soube explorar a rede na sua campanha, é oferecer um canal de comunicação com os cidadãos. Segundo o diretor de Novas Mídias da Casa Branca, Macon Phillips, que assina o post, os outros dois objetivos do novo site são manter a transparência do governo e estimular a participação popular, além de se “conectar com o resto da nação e do mundo”.

A Casa Branca informa que Obama planeja publicar no site uma mensagem em vídeo todos os sábados de seu governo. Também há espaços para galerias de fotos, onde já estão disponíveis imagens de todos os presidentes do país e de alguns deles no Salão Oval. Até os bichinhos de estimação presidenciais ganharam um espaço, na seção batizada “White House 101 – facts and fun for all ages” (“Casa Branca 101 – fatos e diversão para todas as idades”).

Quem se interessar pode acessar o site através do link: www.whitehouse.gov

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]