• Carregando...
Obama terá “briefing” diário sobre a crise econômica
| Foto:

O presidente dos EUA, Barack Obama, vai ter um “briefing” diário sobre a crise econômica, a exemplo do que já acontece com os assuntos de inteligência, anunciou seu porta-voz, Robert Gibbs, nesta quinta-feira (22).

O primeiro informe ocorreu na manhã desta quinta no Salão Oval, e foi conduzido por Lawrence Summers, principal assessor econômico de Obama.

“Ele será considerado e preparado com o mesmo profissionalismo com que se realiza o informe diário de inteligência”, disse Gibbs.

Larry Downing / Reuters
Obama vai receber diariamente informes sobre as ideias de medidas para restauração da estabilidade financeira e econômica

“O presidente pediu que isso fosse agregado à sua agenda, num momento em que o país enfrenta a crise econômica. Ele sente que é importante que, a cada dia, receba a informação mais atualizada relacionada à economia”, disse o porta-voz.

“Estímulo rápido”

A administração Obama está comprometida em agir o mais rápido possível na direção de medidas para restaurar a estabilidade financeira e econômica, e vai garantir condições estrutar para o uso do dinheiro do contribuinte”, disse Gibbs em seu primeiro encontro com a imprensa na Casa Branca.

“Temos de fazer tudo que está a nosso alcance, e o Congresso também, para que o pacote se mova, para jogar esse dinheiro na economia. E dar ao povo americano alguma confiança para avançar”, disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]