• Carregando...
Cleverson Honório, o Dom Quixote (foto por Everson Santos)

Cleverson Honório, o Dom Quixote (foto por Everson Santos)

Dom Quixote a Rir Sozinho é um projeto do cantor, compositor e multi-instrumentista Cleverson Willian Honório, conhecido simplesmente como Dom Quixote, de Araucária/PR. Seu EP “Motivo” foi indicado para concorrer ao 27° Prêmio da Música Brasileira. O evento é referência em premiações de artistas de renome, sendo também conhecido por descobrir muitos talentos na categoria “Revelação”. Dom Quixote a Rir Sozinho é um cantor e compositor paranaense que desponta como uma das promessas para a música brasileira contemporânea.

Lançado em agosto de 2015, “Motivo” é uma expressão do alter ego do artista, e uma tentativa de falar sobre sua vida com poesia e experimentalismo musical. Como as experiências más e boas da vida, o intuito de sua música é transformar a si mesmo e quem o ouve a cada nota e palavra composta.

Capa do EP

Capa do EP “Motivo”, de Dom Quixote a Rir Sozinho

“Motivo”, palavra que tem duplo significado, o do conceito musical, que significa um pequeno elemento característico de uma composição musical, que garante de várias maneiras a unidade de uma obra ou de um trecho de uma obra, bem como o literal, aquilo que move, que justifica o modo como vivemos, o que fazemos, do que gostamos e por que gostamos. “Todos nós temos um “Motivo”. Muito mais do que tentar explicar ou alcançar alguma resposta, este EP vai além e se foca apenas nas experiências, no cotidiano, no agora”, completa Honório.

Por fim, sua sonoridade vai desde o folk clássico, com violão, cello, voz e coral, flertando também com a música eletrônica, misturando samplers, teclados e sintetizadores com instrumentos de corda. Não há pudor nos arranjos, cada elemento está presente pela sua necessidade, e não pela tentativa de assemelhar-se a qualquer estilo pré-definido, filiar-se a alguma vanguarda. Suas influências vão desde Cícero, Esteban, Valentin, Devendra Banhart, a até compositores mais clássicos como Caetano Veloso e Milton Nascimento.

(por Maruza Silverio)

Conheça mais sobre Dom Quixote a Rir Sozinho em sua página do Facebook

Confira obra de Dom Quixote a Rir Sozinho na página do Prêmio da Música Brasileira

Ouça o EP “Motivo” na página do SoundCloud:

Faça download do álbum no link abaixo:
https://www.4shared.com/rar/t-pjmna2ba/Dom_Quixote_-_Motivo__2015_.html

Outras páginas do artista:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NrSwhu24bIE
Spotify: https://play.spotify.com/album/48xLvVSsxgyUu0u4dxvunp
Deezer: http://www.deezer.com/album/11383224
Rdio: http://rd.io/x/Qj4dJnc/
Google Play: https://goo.gl/ATZla1

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]