Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Balanço emocional: tudo vale a pena quando a alma não é pequena

Estamos chegando ao final de mais um ano. Aliás, parece que foi ontem que sentei para escrever a mensagem de final de ano de 2008. A sensação é de que as coisas acontecem e passam cada vez mais depressa…

Na verdade, não é o tempo que passa mais rápido. O envolvimento com a rotina corrida é que, muitas vezes, ofusca a nossa infinita capacidade de apreciar aquilo que temos de bom em nossas vidas. O dia a dia nos coloca em situações de competição, intolerância, busca de mais dinheiro e poder, enfim… O verdadeiro significado da nossa existência passa a ter cada vez menos valor. Assim, nossos amigos, nossas famílias e nossos colegas muitas vezes ficam esquecidos. E o reflexo para a maioria das pessoas é uma sensação de perda, de impotência, de descumprimento; pois mal acordamos e já vem a cobrança pelo que deixamos de cumprir, fazer ou exigir.
É uma rotina que escraviza o corpo e aprisiona a mente, impedindo-nos de celebrar a vida e comemorar um minuto sequer…

Que estas festas de final de ano sejam realmente especiais, mas especiais por provocar reflexões sobre as nossas vidas: O que posso fazer para dar mais valor à essência humana e assim ser mais feliz?
Acredite sempre! Porque a confiança é o caminho certo para um ano novo de muito sucesso. Trace objetivos, sonhe novos sonhos, faça novos amigos, faça algo que nunca fez, arrisque- se, namore a vida…

Como já disse Fernando Pessoa:

Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena!

Se achar que precisa voltar, VOLTE.

Se perceber que deve seguir, SIGA.

Se estiver tudo errado, COMECE NOVAMENTE.

Se estiver tudo certo, CONTINUE.

Se sentir saudades, MATE-A.

Se perder um amor, NÃO SE PERCA.

Se achá-lo, SEGURE-O!

Um abraço fraterno, sincero e carregado de boas intenções. Que você possa construir dias ainda mais felizes em 2010!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.