Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Pessoas comprometidas atraem mais que os solteiros?

Há quem diga que é carma. Outros apostam em erro estratégico

Você está num evento maravilhoso. Circula de lá para cá e entre um canapé e uma taça de vinho, troca olhares e, bingo! O cupido lança sua flecha certeira num belo sorriso…

Neste processo de sedução não se pede documento para saber o estado civil. Conversa vai, conversa vem e o interesse mútuo se acentua. A paixão é inocente, não exige nenhuma burocracia e, até fecha os olhos, caso perceba uma aliança no dedo do pretendente.

No dia seguinte, você fica perguntando para as amigas: por que só consigo me envolver com homens casados ou com namorada?

Certamente, homens e mulheres vêem um paralelo nítido entre essa historinha e a própria vida amorosa.
É o caso de Raul, 37 anos, solteiro, engenheiro. Recentemente, na balada, andava de um lado para o outro. O cenário era favorável, belas garotas, mas, nenhuma delas se dignava ao menos a olhar e esboçar um sorriso. A noite foi passando e lá pelas tantas, Raisa, 31 anos, solteira, fisioterapeuta, o convidou para dançar. O convite foi aceito, imediatamente. Eles dançaram e se divertiram muito.
De repente, ele percebeu que as garotas que não deram a mínima para ele dançavam sozinhas, ao seu redor, dando a maior bandeira. “Quando você está só, não é notado. Basta arrumar um par para despertar o interesse”, diz.

Rafael, 28 anos, advogado, concorda com Raul. Sempre que está namorando percebe que as garotas demonstram um interesse maior do que quando está solteiro. Segundo ele, a abordagem é recheada de curiosidade e de intermináveis elogios.

Fabiana, 26 anos, designer, confessa que só atrai homens casados. Sai um, aparece outro. Parece carma. Falam mal das esposas, mas não as largam por nada. “Sinto que todos me enrolam”, desabafa.

A vida é feita de escolhas e de trocas. Portanto, não se trata de carma.
Quase sempre essas escolhas acontecem num momento de carência, de fragilidade ou de solidão. Quem não gosta de receber um elogio, um olhar mais demorado, um afago e um carinho?

Quando a pessoa se encontra num momento desses, mais suscetível, o seu poder de escolhas fica comprometido. O fato de a pessoa ser compromissada valida o seu bom perfil. Se alguém está com esta pessoa, significa que é do bem, passa a ser um par em potencial, alvo da cobiça.

Tem gente que se envolve com pessoas comprometidas porque, inconscientemente, tem medo de amar. Quando o desejo e o medo se encontram é mais fácil fugir da entrega e cair nos braços de amores impossíveis.

Também é possível, num momento de baixa auto-estima, achar que o(a) casado tem uma auto-estima mais elevada e isso o deixa mais atraente e desejável. Os homens mais jovens costumam achar as casadas mais atraentes porque são mais experientes.
Muitas garotas justificam gostar de homens casados porque, em geral, eles têm estabilidade financeira e podem proporcionar jantares, presentes e noites quentíssimas, muitas vezes, regadas a champagne em motéis e luxo.

É preciso ter cuidado com as falsas promessas. O melhor a fazer é deixar os pombinhos acasalados voltar para os seus ninhos.Tudo na vida tem um preço.E tem muita gente disponível ávida por um novo amor.

Afinal, pessoas comprometidas chamam mais atenção?

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.