• Carregando...
Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo, aos 55 anos
| Foto:

Satoru Iwata

O presidente da Nintendo e um dos rostos mais icônicos da empresa nos últimos anos, Satoru Iwata, morreu neste sábado (11) aos 55 anos. A informação foi liberada somente no domingo pela empresa por meio de um comunicado oficial.

Segundo a mensagem, Iwata faleceu por conta de complicações de um câncer no duto da bile — um tipo bem agressivo da doença e de difícil da recuperação. Nos últimos meses, suas participações nas transmissões do Nintendo Direct eram menores e era nítido o quanto ele estava debilitado. Tanto que, na última E3, ele não apareceu.

Ainda assim, a notícia pegou todo mundo de surpresa. Apesar da doença, o executivo continuava à frente da Nintendo e era um dos grandes defensores do Wii U mesmo em seus momentos mais complicados, mostrando aos acionistas maneiras de reverter a situação do console. Ele também era declaradamente contra o uso das franquias da Nintendo em dispositivos móveis, uma vez que ele acreditava que eram exatamente os exclusivos da empresa que a faziam ser o ícone que é.

À frente da companhia desde 2002, ele foi um dos rostos mais famosos da empresa ao longo da última década, se transformando quase em um personagem tão popular e querido pelos fãs quanto o próprio Mario. Em sua gestão, a Nintendo viu o sucesso do Wii e do DS e também o amargo fracasso do Wii U e do GameCube. Ele também é um dos responsáveis pelo sucesso dos amiibos.

Com a usa morte, Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda assumem as funções executivas interinamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]