• Carregando...
Assinatura de livros infantis e outros lançamentos
| Foto:


A Companhia das Letrinhas acaba aderir às assinaturas de livros infantis. A editora lançou recentemente o Expresso Letrinhas, que possibilita aos leitores receber em casa dois títulos do catálogo da editora todo mês por meio de um plano mensal único de R$ 54,90 acrescido do valor do frete, já que a entrega é feita pelos Correios. “O pacote será composto sempre por um clássico da literatura infantil e outro título que traga discussões interessantes para o leitor e a família”, informa o site do projeto.

 

Sob o céu de Curitiba

Dois novos títulos da editora curitibana Arte & Letra estão saindo do forno:  Dias Nublados,  de Luiz Felipe Leprevost, e Madrugada de farpas, de Paulo Venturelli. No primeiro, que será lançado na próxima sexta-feira (11/12), o autor resgata fragmentos de seu passado enquanto percorre uma Curitiba fria, escura e lamacenta.

Também ambientado na capital paranaense, Madrugada de Farpas, cujo lançamento está previsto para 19 de dezembro – embora já esteja disponível na Arte & Letra para pré-venda -, tem como protagonistas um jovem branco de família tradicional e um rapaz negro, pobre e nordestino. Ao longo da narrativa, eles buscam se libertar dos padrões morais e sociais que os aprisionam.

 

Poesia reunida de Adélia

Adélia Prado completa 80 anos no próximo domingo (13/12) e, para celebrar a data, a Editora Record lança, este mês, uma edição de luxo em capa dura com a poesia reunida da autora. O livro terá os poemas de Bagagem, sua primeira obra, além de textos extraídos de Terra de Santa Cruz, O pelicano, A faca no peito, Oráculos de maio, A duração do dia, Corações Disparados e Miserere.

 

 

 

Obra completa de Florbela Espanca

Outra poeta famosa que acaba de ter sua obra reunida em um novo volume é a Florbela Espanca. A Martin Claret lança a Antologia Poética da escritora portuguesa em uma edição muito bonita de 298 páginas que inclui Livro de Mágoas , Livro de Sóror Saudade, Charneca em Flor, Reliquiae (sonetos inéditos acrescentados na segunda edição de Charneca em Flor), Trocando olhares e O livro d’Ele.

 

 

 

 

Jogo de jantar literário
Composto por 20 guardanapos, 8 porta-copos e 6 jogos americanos (tudo isso vem dentro de uma linda caixa de madeira), o Lululux*, de Gustavo Piqueira, acaba de ser lançado pela Editora Lote 42, já conhecida por seus trabalhos de design inovador, como o Queria ter ficado mais e o Zine Mó. A obra elaborada em forma de jogo de jantar guia o leitor pelas peças por meio de números impressos em serigrafia. Mais informações aqui.

 


Romance com referências bíblicas
A editora Patuá também tem novidades. Entre elas, está o romance O Evangelista*, do premiado Manoel Herzog, que narra, em primeira pessoa, a história de João Evangelista, homônimo do autor do Evangelho segundo São João.  Ao longo do trabalho, o narrador se vê cercado de analogias bíblicas e todos os personagens são concebidos a partir de referências do livro sagrado.

 

 

 

 

 

 

*Resenhas em breve 🙂

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]