• Carregando...
Luiz Claudio Oliveira lança Punkpoemas
| Foto:
Livro Punk poemas

O poeta Luiz Claudio Oliveira e o ilustrador Osvalter Urbinati (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

O novo livro do jornalista Luiz Claudio Oliveira não poderia ser mais catártico: nasceu de uma demanda por liberdade. Em meio a uma rotina agitada comum nas redações, o curitibano resolveu abrir um blog de poesias em busca daquela leveza que só a literatura é capaz de proporcionar a quem ama escrever. Com base no espírito punk do “faça você mesmo”, o Punkpoemas era composto por produções de linha vanguardista (embora nada eruditas) que o escritor fazia nas horas vagas.

A página saiu do ar em 2012, mas esse ponto final era apenas o primeiro parágrafo de um projeto ainda maior. Todos os textos foram reunidos em um livro, que será lançado hoje na Livraria Arte & Letra, às 19h.

Publicado pela Editora Nossa Cultura, a obra que leva o nome do blog que a originou faz referências à cena punk curitibana dos anos 1980 e abarca o amplo repertório do poeta, que é mestre em Estudos Literários, autor de Dalton Trevisan (en)contra o Paranismo (Travessa dos Editores, 2009), e admirador de Baudelaire, Pessoa, Drummond, Alice Ruiz e Paulo Leminski.

As ilustrações e o design são aspectos que ultrapassam a função de meros detalhes. O escritor ressalta que a conclusão de Punkpoemas só foi possível por meio da parceria com Osvalter Urbinati, responsável pelos desenhos, e Lúcio Barbeiro, que elaborou um belo projeto gráfico.

Confira a resenha do caderno G 🙂

Lançamento do Livro Punk Poemas – Luiz Claudio Oliveira
Quando? Hoje, às 19h00
Onde? Na livraria Arte & Letra, Alameda Presidente Taunay, 130

Punk Poemas
Luiz Claudio Soares
Editora Nossa Cultura
R$ 35

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]