• Carregando...
ana julia
Ana Julia em seu primeiro discurso na Câmara de Curitiba.| Foto: Rodrigo Fonseca / CMC

Ana Julia Ribeiro (PT) tomou posse, nesta segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Curitiba. Aos 22 anos, a estudante de direito é a vereadora mais jovem da atual legislatura. Ela assume a vaga de Renato Freitas (PT), cassado pelo plenário da Câmara por quebra de decoro parlamentar por ter, conforme concluiu o Conselho de Ética da Casa, perturbado culto religioso e realizado manifestação política no interior da Igreja do Rosário, no dia 5 de fevereiro, em manifestação contra o racismo. Ao tomar posse, Ana Julia afirmou ter convicção de que Renato Freitas voltará em breve à Câmara e anunciou que apresentará projeto para a concessão de título de cidadão honorário de Curitiba ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Não chego a essa casa nas circunstâncias que planejei, nem no momento que eu queria, ou pelo motivo certo. Não posso assumir o mandato nessas circunstâncias sem me posicionar publica e enfaticamente contrária ao processo carregado de nulidades que cassou meu amigo e companheiro de partido Renato Freitas. Renato foi cassado em um processo injusto, desproporcional e com manifesta orientação política. Perseguido pela sua origem, pela sua luta e por tudo aquilo que o jovem negro e periférico representa”, declarou a nova vereadora, afirmando que trabalhará para que todos os projetos e requerimentos apresentados por Freitas sigam tramitando na Casa. “Faço isso na certeza de que, logo, ele voltará”.

Ana Júlia disse, em seu discurso de posse, que atuará em defesa das pautas da educação pública, bandeira que a elegeu e pela qual ela milita. A petista já anunciou a apresentação de cinco requerimentos sobre a situação da educação municipal e afirmou que apresentará projeto de lei para conceder título de cidadão honorário de Curitiba ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não pela pessoa, mas por representar uma ideia e um símbolo de uma Curitiba e um Brasil feito e construído para todos”, disse, após citar realizações dos governos do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]