• Carregando...
fachada da Copel, em Curitiba
Central de operações da Copel, em Curitiba| Foto: Divulgação/Copel

Os acionistas da Companhia Paranaense de Energia (Copel) vetaram, em Assembleia Geral da companhia realizada nesta sexta-feira (29), o aumento nos salários dos conselheiros e no bônus por desempenho aos diretores da empresa. Por decisão unânime, os acionistas rejeitaram a proposta apresentada pela administração da companhia, que previa 21% de reajuste na remuneração total dos nove conselheiros e 11% de aumento ao bônus dos sete diretores.

Os acionistas acompanharam a posição do governo do Paraná, acionista majoritário da companhia, que adiantou à Gazeta do Povo voto contrário à proposição, nesta quinta-feira (28). Na Assembleia, o acionista governo do Paraná apresentou contraproposta à administração da Copel - a companhia previa os reajustes e um limite de gastos com a diretoria e conselho de R$ 13 milhões.

A proposta do governo, aprovada pela assembleia, reduziu o limite para R$ 10,27 milhões, “observado que não deverá contemplar a aplicação de correções ou reajustes nos valores individualizados de cada membro do Conselho de Administração, Comitês Estatutários, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, nem, tampouco, o pagamento de bônus à Diretoria Executiva”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]