• Carregando...
Assembleia
Plenário da Assembleia Legislativa.| Foto: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná vai retomar a realização de sessões totalmente presenciais ainda neste mês, com o retorno dos deputados estaduais ao plenário da Casa. A decisão da Mesa Executiva é de que os deputados retornem de forma presencial em 24 de agosto. A notícia foi comunicada aos parlamentares pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), nesta segunda-feira (2), no retorno das atividades legislativas após o recesso parlamentar.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A Assembleia funcionou de forma remota entre 23 de março de 2020 e 21 de abril deste ano, com debates e votações realizadas exclusivamente de forma virtual. Em 26 de abril, as atividades de plenário foram retomadas de forma híbrida, com a presença de até 25 deputados durante a sessão plenária de forma presencial, e os demais de forma remota. Atualmente, as sessões estão sendo realizadas neste modelo, assim como as reuniões das comissões temáticas permanentes. Já as audiências públicas são realizadas de modo remoto. “Em função da queda dos números estatísticos em relação à pandemia, a Mesa Executiva está tomando a decisão de retornar as atividades presenciais a partir do dia 24 de agosto, sempre tomando todos os cuidados necessários. Poderemos alterar a medida se a crise se agravar, mas queremos crer que neste período tenhamos uma situação favorável para a retomada”, afirmou Traiano.

Até 24 de agosto, a Assembleia Legislativa segue com as sessões de forma híbrida e com acesso restrito às suas dependências. A decisão anunciada até o momento é para o retorno dos parlamentes ao plenário. A Mesa Executiva ainda não comunicou o retorno presencial de servidores em regime de teletrabalho (home office). As votações pelo sistema remoto continuam sendo transmitidas ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]