i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Roger Pereira

Foto de perfil de Roger Pereira
Ver perfil

A política do Paraná em primeiro plano

Em Curitiba

Doações de comissionados de Ney Leprevost turbinam campanha de irmão-candidato

  • 13/11/2020 17:14
Doações de comissionados turbinam campanha de Alexandre Leprevost
Prestação de contas de Alexandre Leprevost| Foto:

Funcionários comissionados da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) deram um reforço importante à candidatura de Alexandre Leprevost (SD) a vereador de Curitiba. Irmão do titular da pasta, Ney Leprevost (PSD), Alexandre recebeu doações em dinheiro e conta com o trabalho em sua campanha de diversos servidores. Das 47 pessoas físicas registradas como doadoras da campanha do candidato, 33 trabalham na secretaria de Justiça.

Receba as principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

Quatorze comissionados da SEJUF fizeram doações em dinheiro ao candidato, em valores que variam de R$ 2,2 mil aos R$ 24 mil doados por seu irmão, Ney Leprevost. A soma dessas doações financeiras chega a R$ 142,2 mil.

Outros 19 funcionários de Ney Leprevost não fizeram doações financeiras, mas doaram seu tempo à campanha do irmão do secretário. Eles estão registrados como colaboradores com trabalho administrativo voluntário para campanha, com valor estimado de R$ 1.204,71 cada, o que soma R$ 22,9 mil de contribuições estimadas em horas de serviço por servidores da Sejuf. Assim, dos R$ 397 mil recebidos pela campanha de Alexandre Leprevost, R$ 165,1 mil vieram de pessoas físicas que recebem salário da secretaria estadual.

Sobre as doações, a reportagem fez contato com o secretário de Justiça, Ney Leprevost, que repassou o pedido de esclarecimento ao irmão-candidato. À coluna, Alexandre Leprevost disse não haver nenhum problema nas doações. “A maioria dessas pessoas me conhece desde a minha infância, acreditam no meu trabalho e espontaneamente se ofereceram para ajudar na minha campanha. Todas as prestações de contas da nossa campanha estão claras, declaramos 100% ao contrário de vários outros que não fazem da mesma forma e, por isso acabou te chamando a atenção. Não temos nada a esconder, não há nenhum problema nisso”, disse. “São pessoas competentes que estão trabalhando na secretaria e que são amigos nossos. E, por acreditar na nossa campanha, acabaram me ajudando. Todo mundo que está nos ajudando com trabalho, nós estamos declarando. Faço questão de declarar 100% dos recursos e das pessoas envolvidas em nossa campanha”, concluiu.

Ney Leprevost também classificou como naturais as doações, uma vez que as pessoas que contribuíram para a campanha de Alexandre e que trabalham em sua pasta pertencem a seu grupo político. “As doações são absolutamente legais, espontâneas e mostram o quanto o Alexandre Leprevost é querido pelo grupo político que me acompanha ao longo de uma vida. Muitos destes doadores o conhecem desde criança e acreditam que ele representa um projeto sério de nova política para Curitiba”, disse. “Cabe ressaltar que a maioria destas doações não foram feitas em dinheiro. Mas sim em horas de trabalho voluntário fora do expediente ou em período de férias. Muitas campanhas não tem o hábito de declarar estas valores estimados. Mas a lei manda que isto seja feito . Como o Alexandre não admite caixa dois e cumpre rigorosamente a lei , seu comitê declarou as horas estimadas de trabalho dos voluntários", acrescentou.

18 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 18 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    José

    14/11/2020 17:16:36

    Mais um comissionado que não vai perder o cargo, mas o ney não volta mais...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Jose

      14/11/2020 14:40:06

      Coincidência é pouco.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • W

        WILSON ZETI

        14/11/2020 14:28:39

        Mais um querendo encosto na política, não forme políticos profissionais, vote Novo 30, www.novo.organização. br.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Edgoski

          14/11/2020 13:57:58

          Deveria ser proibido que pessoas que estão em cargos públicos comissionados façam doações a candidatos, principalmente para aquele que deu o cargo. Uso de poder e da máquina pública em benefício próprio, abuso de poder econômico.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • P

            PEDRO NETO

            14/11/2020 12:54:59

            O candidato a vereador Alexandre Leprevost 77123 tem em seu DNA o caráter, a honestidade e a preocupação com os menos favorecidos.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • P

              PEDRO NETO

              14/11/2020 12:52:59

              O candidato a vereador Alexandre Leprevost 77123 reúne todas estas características, além de ter em seu DNA o caráter, a honestidade e a preocupação com os menos favorecidos.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • N

                Neanderthal

                14/11/2020 15:07:59

                Você deve ser um dos comissionados

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • M

              Marcos Ctba

              14/11/2020 11:22:02

              Dinheiro público a serviço da familia.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • N

                Neanderthal

                14/11/2020 1:26:03

                Que homem querido também quero contribuir com tempo e dinheiro ele é muito querido

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  José

                  14/11/2020 0:36:38

                  O Ney saiu.queimado depois de se acovardar. Agora vem dizer quem quem doou são seus comissionados que conhecem o irmao6 desde criança só prova que os comussionadoa da secretaria são escolhidos esclusivamente por amizade e não por critérios técnicos. Isso é uma vergonha,bpois enquanto funcionários de carreias com salários congelados não tem cjance de chegar a chefias, os amigos do rei podem tudo. Ganham os maiores salários, confundem a população que acha que todo funcionário público ganha bem e tem mordomias. Agora os comissionados, esses sim, ganham tanto que podem doar para os chefes. E se não doarem o que acontece?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • J

                    José

                    14/11/2020 17:18:14

                    Neanderthal: convursado nao apoia e não faz doação para o chefe comissionado.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • N

                    Neanderthal

                    14/11/2020 16:18:21

                    Comissionados são a desgraça da política por que não contratar concursados?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • J

                  José

                  14/11/2020 0:34:24

                  O Ney saiu.queimado depois de se acovardar. Agora vem dizer quem quem doou são seus comissionados que conhecem o irmao6 desde criança só prova que os comussionadoa da secretaria são escolhidos esclusivamente por amizade e não por critérios técnicos. Isso é uma vergonha,bpois enquanto funcionários de carreias com salários congelados não tem cjance de chegar a chefias, os amigos do rei podem tudo. Ganham os maiores salários, confundem a população que acha que todo funcionário público ganha bem e tem mordomias. Agora os comissionados, esses sim, ganham tanto que podem doar para os chefes. E se não doarem o que acontece?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Maquiavel

                    13/11/2020 23:18:27

                    Este sujeito está morto politicamente depois de se acovardar nesta eleição!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • B

                      BANESTADO

                      13/11/2020 23:01:50

                      PARA O TSE EXPLICAR: Como DIZ GALVÃO BUENO > ""PODE ISSO ARNALDO""?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • P

                        PAULO 1950

                        13/11/2020 20:31:54

                        nenhuma novidade. Sempre as mesmas desculpas. Chega de elegermos a familia inteira. Depois que o Ney desistiu da candidatura a prefeito (que parece que houve negociata) jamais votarei em qualquer Leprevost

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • J

                          José

                          14/11/2020 0:36:28

                          Com isso ele entrega a prefeitura para seu rival e nunca mais será eleito. O povo não esquece.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Ricardo

                          13/11/2020 20:45:06

                          Pior foi ele ABANDONAR A CHAPA DO PRÓPRIO PARTIDO, para apoiar o irmão em outro partido!!! TODOS OS CANDIDATOS DO PSD ESTÃO P.... DA VIDA E COM RAZÃO com o Ney!!!! Tb perdeu meu voto, ATÉ PARA SÍNDICO!!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.