• Carregando...
Consórcio ParanáSaúde buscou 12 fornecedores de vacina e não conseguiu nenhum
| Foto: Daniel Castellano / SMCS

O diretor executivo do Consórcio ParanáSaúde, Carlos Roberto Setti, revelou, durante reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus, nesta segunda-feira, que não teve nenhuma resposta positiva às 12 cartas de intenções enviadas pelo consórcio, que representa todas as secretarias municipais de Saúde do Paraná, a laboratórios e distribuidores de vacinas contra o coronavírus.

Setti contou que o Insittuto Butantan, a Fundação Oswaldo Cruz, a Pfizer e a Jansen responderam à carta do consórcio informando que, neste momento, aceitam negociar apenas com o governo federal. “Já outras quatro empresas que se apresentam como representantes comerciais da Sinopharma, da AstraZeneca (duas delas) e da Sputnik V ou não comprovaram sua vinculação com os laboratórios ou nos enviaram respostas com exigências contratuais como exclusividade ou o envolvimento de outras empresas em transações intermediárias. Outras quatro cartas não foram respondidas”, contou, citando inclusive alerta da AstraZeneca de falsos representantes tentando vender a vacina no mercado internacional.

“Diante disso, não é possível avançar com nenhum tipo de contrato concreto. O consórcio se compromete a buscar as outras quatro respostas e vamos procurar a União Química para demonstrar interesse na Sputnik V”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]