• Carregando...
Deltan Dallagnol já figura como segundo vice-presidente do Podemos-PR.
Deltan Dallagnol já figura como segundo vice-presidente do Podemos-PR.| Foto: Fotos Públicas

Com evento de filiação agendado para dezembro, o ex-coordenador da Força Tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol já consta como filiado ao Podemos do Paraná. Em consulta ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sobre a situação partidária, o ex-procurador aparece, inclusive, como segundo vice-presidente do partido no estado, cargo que, de acordo com a Justiça Eleitoral, ele ocupa desde o último dia 19.

Outra novidade na composição da Comissão Provisória do Podemos-PR é que o ex-juiz Sergio Moro aparece como vice-presidente da legenda no estado. O partido segue sendo presidido pelo ex-prefeito de Guarapuava e ex-deputado estadual Cesar Silvestri Filho.

Moro foi oficialmente filiado ao Podemos no dia 10 de novembro. E é justamente desde esta data que ele figura como vice-presidente da legenda no estado. O ex-juiz é o pré-candidato do partido à presidência da República e trabalha, desde a data da filiação, a viabilização de seu nome como a “terceira via” na polarizada disputa entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Já Deltan Dallgnol estava com o futuro político sendo especulado desde que anunciou, em 4 de novembro, sua saída do Ministério Público Federal para dedicar-se a “transformar o Brasil fora do MPF”. Uma das principais lideranças políticas do Podemos, o senador Alvaro Dias confirmou o convite ao ex-procurador para que Deltan seja candidato a deputado federal pelo partido, nas eleições do ano que vem, no Paraná. Apesar de se dizer confiante com a aceitação do convite, Dias informou que Dallagnol só tomaria a decisão em dezembro.

Um grande evento de filiação do ex-procurador está sendo programado para acontecer em Curitiba, na segunda semana de dezembro, mas, como confirma a certidão extraída do sistema do Tribunal Regional Eleitoral, Deltan Dallagnol já está filiado ao Podemos há uma semana.

Certidão com a composição da Comissão Provisória do Podemos-PR<br />
Certidão com a composição da Comissão Provisória do Podemos-PR
| Roger Azevedo Costa Pereira

O presidente estadual do partido, César Silvestri Filho, confirmou a filiação e a nomeação de Deltan como segundo vice-presidente da sigla. "A Executiva Nacional já submeteu a nova composição. É uma questão documental, que tem repercussões práticas na composição da Executiva. E como eles já fizeram a composição nova, contando com a presença do Moro, eles já anteciparam o nome do Deltan. Mas o ato político da filiação dele, o evento, será em dezembro, com todos os elementos políticos. Isso foi apenas a antecipação de uma questão burocrática". A coluna procurou Deltan Dallagnol, mas não teve retorno das tentativas de contato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]