• Carregando...
Mesquita
Hoje diretor do Detran, o delegado da PF Wagner Mesquita já foi secretário estadual de segurança| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O diretor-geral do Detran do Paraná, delegado Wagner Mesquita, é um dos nomes cotados, em Brasília, para assumir a direção-geral da Polícia Federal. Delegado da Polícia Federal, o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, já avisou que fará mudanças no comando da corporação e Mesquita, com quem o ministro trabalhou na PF, é um dos nomes de confiança do atual ministro.

Segundo o blog da jornalista Bela Megale, em O Globo, outros nomes próximos ao ministro que poderiam ser indicados para o cargo são o de Alessandro Moretti, que foi seu secretário- adjunto na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o atual superintendente da PF no DF, Márcio Nunes de Oliveira, e o superintendente da PF em Minas Gerais, Cairo Duarte.

Torres e Mesquita atuaram juntos, em ações de combate ao tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal. Ambos foram colegas de academia na Drug Enforcement Administration (DEA), nos Estados Unidos. Também foram nas ações antidrogas da PF que Torres se aproximou do hoje deputado estadual Delegado Francischini (PSL), de quem foi chefe de gabinete quando Francischini exerceu mandato de deputado federal, em Brasília.

Procurado pela coluna, Mesquita disse que não comentaria a especulação acerca de seu nome.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]