• Carregando...
Vaga do vereador Jairo Marcelino, vítima de Covid, acaba em frustração para suplente
| Foto:

Enquanto a cidade lamentava a morte do vereador Jairo Marcelino, a família recebia as condolências e a Câmara Municipal preparava a homenagem, a equipe de Reginaldo Ananias, segundo suplente do PSD, de acordo com as eleições de 2016, já procurava o Legislativo municipal para questionar como seriam os trâmites para sua posse. O comunicado oficial da morte do vereador, vítima da Covid-19, foi emitido pela família às 14h30 desta terça-feira (20). Às 17h a Câmara já havia sido procurada por assessores de Ananias, hoje candidato a vereador pelo PMB, reivindicando a posse do suplente. Mas, apesar de toda a pressa, a movimentação de Ananias acabou em frustração.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Na manhã desta quarta-feira (21), a assessoria de imprensa do aspirante a novo vereador distribuiu material para todos os veículos de comunicação, com o perfil do boia-fria, nascido em Ivatuba, no interior do estado, que se mudou para Curitiba com o sonho de se tornar jogador profissional de futebol, não vingou na carreira como atleta e se descobriu nas vendas, trabalhando em banca de revistas, vendendo cartões telefônicos no aeroporto, até abrir sua própria imobiliária, no Boqueirão. Com 3.307 votos na eleição passada, ficou com a segunda suplência do PSD e chegaria à Câmara, com a morte de Marcelino, porque o primeiro suplente, Alex Rato, já exerce mandato em substituição a Felipe Braga Côrtes, que se licenciou do Legislativo para assumir a diretoria da Secretaria de Estado de Justiça e Trabalho. Assim Rato, torna-se vereador efetivo e Ananias assumiria a suplência de Braga Côrtes.

A agilidade de Ananias em reivindicar uma cadeira na Câmara, no entanto, bateu na trave. Na tarde desta quarta-feira, Felipe Braga Côrtes anunciou que está deixando seu cargo no governo estadual para reassumir seu mandato como vereador. Sem polemizar, justificou a decisão pelo fato de ter, ainda, seis projetos de sua autoria na pauta da Câmara até o final do ano - que, segundo ele, precisarão de sua defesa para serem aprovados. “Anuncio meu retorno à Câmara motivado pelos projetos que a gente ainda tem a serem colocados na pauta. São seis projetos de extrema importância que necessitam da minha presença para a boa discussão. Um projeto recente meu, sobre aprendizagem, foi derrubador pela maioria dos vereadores, sem que eu pudesse defendê-lo. Quero colocar nossas leis em pauta e cumprir com meu trabalho de fiscalização junto ao Poder Executivo. É um momento triste para nós, com a perda de um vereador de tantos mandatos como o Jairo Marcelino, mas é um momento oportuno para o meu retorno”, comunicou.

Assim, Braga Côrtes, que não é candidato à reeleição, volta à Câmara, Rato assume a vaga de Marcelino e Ananias segue na suplência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]