• Carregando...
Presidente Bolsonaro participa de evento em Ponta Grossa, nesta sexta-feira (5)
Presidente Bolsonaro participa de evento em Ponta Grossa, nesta sexta-feira (5)| Foto: Gazeta do Povo

Chamou atenção a ausência do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), nas agendas do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em Ponta Grossa e Castro, nesta sexta-feira (5). Oficialmente, o Palácio Iguaçu alegou incompatibilidade de agenda, citando que o governador passou o dia em Cascavel, no Oeste do estado, onde participa de cerimônia de início de obras da Sanepar, entrega de veículos da Secretaria de Saúde e recebe uma homenagem.

Receba as principais notícias do Paraná em seu celular

Mas, o fato de o governador não prestigiar o presidente em uma das passagens mais festejadas de Bolsonaro pelo Paraná (haverá uma "motociata" neste sábado) levantou alguns questionamentos. Bolsonaro esteve em Ponta Grossa para inaugurar uma obra da Sanepar financiada com recursos federais, mas o único representante do governo do Paraná no ato foi o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Romulo Martinho Soares, responsável por uma homenagem das escolas cívico-militares ao presidente.

Ratinho Junior não aparece ao lado de Bolsonaro semanas depois de seu partido, o PSD, lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como pré-candidato a presidente da República. Também foi lembrado, no evento, que, na última vez que subiu em um palco ao lado de Bolsonaro, em Maringá, Ratinho Junior foi vaiado por parte dos apoiadores do presidente.

Sem a cúpula do governo do Paraná no evento, quem aproveitou para capitalizar junto a Bolsonaro foram os deputados federais paranaenses que o apoiam. Organizadora dos eventos, Aline Sleutjes (PSL) esteve o tempo todo ao lado do presidente, mas sempre acompanhada do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), e seguida pelos deputados Aroldo Martins (Rep), Filipe Barros (PSL), Giacobo (PL), Pedro Lupion (DEM), Takayama (PSC), Roman (Patriota) e, até, Sergio Souza (MDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]