• Carregando...
Baleia Rossi diz que analisará impeachment de Bolsonaro “com equilíbrio” e questiona Lira
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).| Foto: Luís Macedo / Câmara dos Deputados

Decisão liminar do juiz substituto Paulo Guilherme R. R. Mazini, da 11ª Vara Cível de Curitiba, impediu a realização da convenção estadual do MDB marcada pera este sábado, que iria eleger o novo comando da sigla no estado. A convenção foi convocada pelo deputado estadual Anibeli Neto (MDB), que presidia o partido, ao menos, até o último dia 23, quando o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP) dissolveu o diretório estadual do partido, nomeando uma comissão provisória, composta pelos deputados federais e estaduais da sigla, atribuindo a eles a responsabilidade de organizar uma nova convenção.

Com base na decisão de Rossi, o magistrado acatou os argumentos do mandado de segurança movido contra a convenção, concluindo ser invalida a convocação após a deliberação da comissão executiva nacional do MDB.

Baleia Rossi decidiu pela intervenção do MDB paranaense após ser provocado pelo deputado federal Sergio Souza, que argumentou que a convenção convocada para este sábado não respeitou os prazos legais, o que não permitiu a inscrição de chapas de oposição ao atual comando do partido. O grupo liderado pelo ex-governador e ex-senador Roberto Requião também questionou a realização da convenção.

Com a anulação do encontro deste sábado, a nova provisória do partido tem 90 dias para convocar uma convenção. Requião já anunciou que inscreverá uma chapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]