i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Roger Pereira

Foto de perfil de Roger Pereira
Ver perfil

A política do Paraná em primeiro plano

Visita

Ministro da Educação vem a Curitiba “fiscalizar” o Enem

  • 15/01/2021 18:30
O ministro da Educação, Milton Ribeiro.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro.| Foto: Presidência da República / Isac Nóbrega

O ministro da Educação, Milton Ribeiro estará neste domingo, em Curitiba, acompanhando a aplicação prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O ministro estará com o vice-governador, Darci Pianna, e com o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder.

Ribeiro vem acompanhar as provas, que vão envolver cerca de 6 milhões de estudantes de todo o Brasil. Ao todo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são 5.783.357 inscritos no país, sendo 239.676 no Paraná (233.247 para o Enem Impresso e 6.429 no Enem Digital). Desses, 53.180 são concluintes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, número quase 40% acima do registrado no Enem 2019 (38.350).

Sob pressão de secretários da Saúde e do Ministério Público, que sugerem o adiamento por conta da pandemia do coronavírus, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem início neste domingo (17). A versão impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro e a digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Inep, responsável pela avaliação, estabeleceu regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova, durante a aplicação. Os portões serão abertos às 11h30 (Horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto nos editais. O uso de máscara é obrigatório, bem como o distanciamento social.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    Salo

    ± 0 minutos

    Total irresponsabilidade. A aplicação destas provas certamente trarão consequências como mais transmissões e aumentarão em muito a ocupação de leitos e Utis e futuras mortes certamente de pais, avos e familiares daqueles que farão e quem aplicará. Dai, os culpados serão os governadores e prefeitos como dirão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Sr. Walker

      ± 21 horas

      ????????????!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.