• Carregando...
Gleisi Hoffmann é responsável pela coordenação e articulação política da transição.
Gleisi Hoffmann é responsável pela coordenação e articulação política da transição.| Foto: Paula Zwicker/AI Geraldo Alckmin

Concluída a nomeação das 281 pessoas quer integrarão os 31 diferentes grupos de trabalho (GT) da equipe de transição do governo federal, o Paraná tem 14 nomes que participarão do diagnóstico da situação atual do país e da elaboração das primeiras políticas públicas do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Além da futura primeira-dama, Janja da Silva (coordenadora da organização da posse) e da presidente nacional do PT, Gleisi Hofmann (coordenadora da articulação política), a equipe de transição tem nomes políticos e técnicos paranaenses em diversos grupos de trabalho.

O ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo (PT) coordena o GT das Comunicações. A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes (PT), integra o grupo de assistência social. O deputado federal Enio Verri (PT) é membro da equipe de Orçamento e Gestão.

Os últimos integrantes da equipe de transição a serem nomeados foram o deputado federal Aliel Machado (PV), que participará do grupo do esporte e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, que participa do grupo da educação. Já no grupo de trabalho da Transparência, Integridade e Controle, o advogado Luiz Carlos da Rocha foi indicado ao lado dos também paranaenses Manoel Caetano Ferreira Filho e Juliano Breda.

Também integram o gabinete de transição a advogada paranaense Carol Proner (Justiça e Segurança Pública), a professora Maria Helena Guarezi (Mulheres), o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, Robson Formica (Minas e Energia) e o presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Vanderlei Ziger (Desenvolvimento Agrário).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]