i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Roger Pereira

Foto de perfil de Roger Pereira
Ver perfil

A política do Paraná em primeiro plano

Em Ponta Grossa

Ratinho Junior anuncia 40 novos leitos “em um dos momentos mais difíceis da pandemia”

  • 22/02/2021 17:57
Governador Ratinho Junior, durante inauguração no HU de Ponta Grossa
Governador Ratinho Junior, durante inauguração no HU de Ponta Grossa| Foto: Gilson Abreu/AEN

Em Ponta Grossa, onde participou da inauguração do prédio anexo do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, na Universidade Estadual de Ponta Grossa, e da assinatura da ordem de serviço para a construção do Condomínio do Idoso, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou a habilitação de 40 novos leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no estado. Ratinho Junior, que admitiu que “estamos em um dos momentos mais difíceis desta pandemia, por conta desta nova cepa que não sabemos como irá se comportar” prometeu, ainda, uma força-tarefa para atuar no Oeste do Estado, onde chegou-se a ter apenas um leito de UTI disponível em toda a macrorregião, nesta segunda-feira.

“Essa semana vão ser abertos mais 40 leitos de UTI em vários hospitais do estado. Ampliamos o hospital de Paranaguá na última semana. Estamos fazendo uma força-tarefa para ir ampliando em todas as regiões. Mas temos é que fazer uma recomendação às pessoas esclarecendo que não acabou a pandemia. Precisamos continuar nos cuidando, usando máscaras, lavando as mãos, evitando aglomerações. Isso ajuda a não deixarmos o sistema de saúde estressado, ou próximo de sua lotação máxima”, disse o governador. “Mas, da parte do governo do estado, da Secretaria de Saúde, as equipes estão rodando os hospitais para ver de que forma é possível fazer essas ampliações. Foram dadas as autorizações para a ampliação de 40 leitos e temos uma conversa amanhã com o prefeito de Foz do Iguaçu para tentar uma solução específica para a região Oeste”, acrescentou.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    Sr. Walker

    ± 0 minutos

    Nossa Senhora do Jaleco Branco, quarenta novos leitos. Pronto, deu para o corona vírus. Perdeu micróbio maligno (sei que é vírus), agora estou muito mais tranquilo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso