• Carregando...
Governador Carlos Massa Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná  –  Curitiba, 02/02/2021  –  Foto: Jonathan Campos/AEN
Governador Carlos Massa Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – Curitiba, 02/02/2021 – Foto: Jonathan Campos/AEN| Foto: Jonathan Campos / AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) leu, nesta terça-feira (2), sua “mensagem ao Poder Legislativo”, em ato que marca a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná. Prestando contas dos primeiros dois anos de mandato e anunciando os projetos para os dois próximos anos. Ele disse querer chegar ao final de 2022 com a maior revolução na infraestrutura da história e afirmou que as concessões serão seu legado para o estado.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

E parte dela acontece neste ano, com a mudança que o Paraná espera há 25 anos, na concessão de rodovias. "O Paraná fará a maior licitação da América Latina, em parceria com o governo federal e esta Casa terá papel fundamental na discussão desta modelagem. São 1.700 km em duplicações e tudo isso com uma redução de 25% a 70% nas tarifas. No nosso governo, o pedágio vai abaixar e vai ter obras para os paranaenses. Com transparência e amplo diálogo nas audiências públicas, para dar tranquilidade e segurança de que teremos a melhor infraestrutura no Brasil”, disse o governador.

Destacando, ainda, as concessões de aeroportos, a privatização da Copel Telecom e a concessão de parques já realizadas e anunciando a intenção de viabilizar a privatização da Ferroeste, entre outros ativos do estado, bem como as obras, em parceria com a iniciativa privada, para o Litoral do estado, como a orla de Matinhos e a ponte de Guaratuba, o governador afirmou que “o pacote de concessões será o nosso legado. Uma teia multimodal que facilitará a atração de novas indústrias, polos tecnológicos, universidades, startups e empreendimentos comerciais”.

Destacando que o Paraná já é referência mundial em produção de alimentos e sustentabilidade, assim como na indústria, o governador disse querer fazer o estado se tornar, também, protagonista em educação pública, atendimento descentralizado de saúde e tecnologia a serviço da população, freando os ímpetos burocráticos da administração pública.

O governador ainda afirmou que o estado implementou o maior programa de compliance do Brasil, “com transmissão ao vivo de todas as licitações para dar transparência e prestar contas à sociedade”. E defendeu que a educação mudou de patamar. “Alcançamos o maior crescimento do Ideb, desenvolvemos a maior plataforma de ensino online do país, iniciamos o projeto das escolas cívico-militares, ampliamos o acesso a escolas em tempo integral e vamos colocar 150 mil jovens para estudar programação, além de incluir a educação financeira na grade básica das escolas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]