• Carregando...
Ratinho Junior durante convenção do PL
Ratinho Junior durante convenção do PL| Foto: Divulgação / PSD

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou, na noite de quarta-feira (3), da convenção estadual do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que lançou Paulo Martins ao Senado, com apoio do presidente e do governador. O nome de Martins foi o de consenso entre PSD e PL para que os dois partidos estivessem na mesma chapa na eleição de outubro, mesmo com outros partidos da coligação de Ratinho Junior também tendo candidato ao Senado. O governador afirmou, no entanto, que Paulo Martins é uma escolha pessoal dele e não uma imposição do presidente.

Saiba tudo sobre as eleições no Paraná.

“Eu conheço o Paulo Martins desde os 18 anos de idade. O meu apoio ao Paulo Martins não é porque o presidente me pediu. Até porque o presidente me deixou à vontade para escolher um candidato de comum acordo para o nosso projeto para o Brasil e para o Paraná. Eu estou apoiando Paulo Martins pelo caráter que ele tem, que eu conheço, e pelo grande parlamentar que ele é”, declarou o governador em seu discurso na convenção.

Após o evento, Ratinho Junior reforçou à coluna que deixou claro aos partidos da coligação que todos poderiam lançar seus candidatos, mas que ele apoiaria o deputado do PL. “Essa foi uma conversa e uma construção muito clara com todos os partidos, dessa opção pelo Paulo Martins. Sempre respeitando a decisão dos demais partidos. Como a nossa coligação é uma coligação grande, que tem candidato a presidente em vários partidos, acaba fazendo com que a gente tenha que ter esse entendimento e maturidade política para cada um respeitar o seu posicionamento”, disse.

“O meu apoio ao Paulo Martins é um apoio de referendar o seu talento, o seu trabalho, sua seriedade. Isso não desmerece os demais, muito pelo contrário. A gente tem um bom quadro de senadores. Acho que isso tranquiliza o Paraná, porque aquele que tiver a felicidade de ser o escolhido pela população nos fará bem representados. Mas eu tenho um compromisso pessoal, de amizade, com o Paulo Martins”, reforçou Ratinho Junior.

O governador também comentou a declaração de Sergio Moro de que não precisa do apoio de Ratinho Junior para construir sua candidatura. “É verdade. Ele tem um partido grande, que avalizou a sua candidatura, que deu oportunidade. A nossa chapa é uma coligação de muitos partidos e os partidos têm independência. Não partiu, em nenhum momento, da minha parte, dessa construção, de querer impor uma candidatura de senador de A ou B. De forma muito transparente, cada um que tiver esse projeto e o partido que tiver esse entendimento tem a liberdade de trabalhar. Eu tenho, obviamente, uma posição pessoal que tem que ser respeitada”, disse.

Ratinho Junior diz que pretende participar de debates

O governador também foi questionado pela coluna pela decisão de não participar do debate da Band TV, no próximo domingo. “Nós tínhamos já um convite da AMP, das prefeitas do Paraná. Elas optaram em fazer um grande evento de apoio das prefeitas e vereadoras do Paraná à nossa candidatura. Então, fizemos o entendimento, até porque as candidaturas não estão homologadas, na sua maioria. Nós temos vários debates que vão acontecer no mês de setembro. Temos um prazo para isso acontecer e eu tinha feito esse compromisso, achei por bem honrar com as mulheres”, disse.

O governador afirmou que pretende participar de outros debates durante a campanha. “Aqueles que a gente achar que é fundamental. Aqueles que a gente achar que realmente têm importância para população no sentido de ter capilaridade, de ter essa importância de discutir um Paraná de forma organizada, no sentido de ter os candidatos já homologados, a gente vai participar”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]