• Carregando...
Governador Ratinho Junior participou diretamente da campanha de Professora Elizabeth em Ponta Grossa
Governador Ratinho Junior participou diretamente da campanha de Professora Elizabeth em Ponta Grossa| Foto: Divulgação PSD

Tendo participação direta na virada que Professora Elizabeth (PSD) conseguiu no segundo turno das eleições municipais de Ponta Grossa, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aumentou sua lista de sucessos eleitorais nas eleições municipais deste ano. Com mais esta vitória, o PSD, partido do governador, chega a 129 prefeituras no estado, sendo, disparado o partido com o maior número de mandatos no Paraná. Além disso, o partido esteve na coligação de outras 117 candidaturas vencedoras. Assim dos 399 municípios paranaenses, 246 terão, a partir de 1º de janeiro, um prefeito eleito com o apoio oficial do governador.

Nas 10 maiores cidades paranaenses, o candidato de Ratinho Junior foi eleito em nove. A única exceção foi em Londrina, onde o governador apoiou o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), que foi apenas o quinto colocado, com 4,23% dos votos válidos. Lá, o prefeito Marcelo Belinati foi reeleito já no primeiro turno, com 68,6% dos votos válidos.

Mas Ratinho Junior viu se candidato vencer em Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo, Guarapuava, Paranaguá e, agora, Ponta Grossa. Nas 100 maiores cidades, o candidato apoiado pelo governador foi o vencedor em 74. Dos 11,5 milhões de paranaenses, mais de 8,5 milhões serão governados por um prefeito aliado do governador. Com essa vitória massacrante, elegendo o prefeito de 74% da população paranaense, Ratinho Junior deixa bem pavimentado seu caminho para sua candidatura à reeleição em 2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]