• Carregando...
Vereadora Indiara Barbosa (Novo).
Vereadora Indiara Barbosa (Novo).| Foto: CMC/Divulgação

A vereadora de Curitiba Indiara Barbosa (Novo) foi alvo de diversos ataques e ameaças nas redes sociais após publicar sua foto tomando vacina, no último sábado, com uma frase em defesa do capitalismo. Segundo a vereadora, foram mais de 50 comentários com ofensas recebidos após a postagem. A vereadora informou que fará Boletim de Ocorrência contra todas as pessoas que ultrapassaram o limite da discussão e partiram para a agressão.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Tem sido constante nas redes sociais as pessoas, ao postarem fotos recebendo a vacina contra a Covid-19, usarem as legendas para destacar o Sistema Único de Saúde (SUS). Indiara foi por outro caminho. “Viva o Capitalismo! Se não fosse por ele, não teríamos vacina. É a busca pela ciência, pela tecnologia e pelo lucro que possibilitou o desenvolvimento das vacinas que hoje estão salvando vida”, escreveu. Logo após a postagem, surgiram as primeiras críticas e discussões, não demorando para começarem os ataques. Eram mensagens de pessoas que discordaram da posição da vereadora, ameaçando agredi-la ou fazendo comentários machistas de cunho sexual para ofendê-la.

“Paulada na cara, surra, soco e coisas piores, ataques de cunho sexual pesado. Minha assessoria registrou mais de 50 comentários com violência pesada e vamos tomar providência”, disse Indiara. “É considerado normal defender o comunismo ou o socialismo. E, quando falei da importância da iniciativa privada e do capitalismo para o desenvolvimento das vacinas, recebo ofensas pesadas. É o tal do ódio do bem”, afirmou, para depois reconhecer que também há radicalismo na direita. “Mas acho que enquanto socialismo ou comunismo soa como muito mais bonzinho, o capitalismo parece uma coisa ruim aos ouvidos dessas pessoas. Eu só elogiei um sistema, o sistema que eu defendo”, disse. “Tudo bem discordar da minha posição, criticá-la, querer debater, mas isso aí já é falta de respeito, é incabível. Quem faz esse tipo de agressão precisa ser responsabilizado”, concluiu.

post indiara
Publicação da vereadora Indiara Barbosa com alguns dos ataques sofridos| Reprodução Instagram
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]