Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Piada na circunstância errada

Sobre piadas ou brincadeiras no momento (ou lugar) errado, há quem recorde uma. Tempos atrás, comboiados pelo jornalista Sérgio Quintanilha, três colegas de jornal, em Curitiba, vão conhecer a cidade onde o Quinta nasceu. A gloriosa São João do Ivaí. Domingão, o trio vai visitar o principal bar da cidade e, por supuesto, o tunguete.

O quarteto adentra ao recinto e topa com umas dez pessoas mergulhadas no baralho. Um dos jornalistas (ele mesmo, o Valdir) dá voz de prisão:

– Polícia! Todo mundo na parede!

O grupo leva tremendo susto. Inclusive o delegado, o juiz de Direito e o prefeito. Um deles já com as mãos sobre a cabeça e a caminho da parede mais próxima. Passado o espanto – dos dois lados -, difícil foi se desculpar pela brincadeira.

Já um outro jornalista, em visita à Lapa, chega a um hotel fazenda. Na entrada, cumprindo as formalidades de praxe, a recepcionista quer saber o número da placa do carro.

– Não sei. Acabei de furtar o veículo…

Espanto e breve silêncio seguido de leve esboço de sorriso. Ainda com um ligeiro tique nervoso do outro lado da mesa de recepção, a coitada da funcionária.

– A gente perde a vaga no chalé, mas não perde a piada – tentou se justificar o jornalista.

ENQUANTO ISSO…

 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.