

Pensando sobre o que escrever aqui, me deparei com um par de pés femininos distraídos em um ponto de ônibus. Olhei sem querer para aqueles dedos desajambrados, tortos e roliços, com unhas pequenas e pintadas de vinho. Fiquei deprimido pela dona deles. Mas lembrei que o inverso disso, dedos magros e com unhas enormes, é igualmente deprimente, e me ocorreu que os pés são a parte mais feia do corpo, e isso inclui os cotovelos, joelhos, orelhas e certos narizes.
Pés e sapos me deixam nervoso. Não gosto de dedos e não gosto de unhas. Calcanhares são sempre degradantes, especialmente quando rachados ou com aquela poeirinha branca que não sei o que é. Alguns pés tem um bandeide na parte de trás, outros joanetes e dedos mindinhos com unhas duplas. Alguns pés são chatos e eu nunca gostaria de encontra-los numa festa. Se você apertar alguns dedões, a dona vai gritar (eu jamais encostaria num pé masculino, por motivos óbvios). Em geral, pés tem um cheiro desagradável conhecido por um nome que vocês sabem bem qual.
Penso que os pés deviam ser como os da Mônica ou do Cascão, sem dedos, sem pelos, sem veias, um disco enorme com listras embaixo. Apesar de já ter ouvido falar que “quem tem o pé redondo é cavalo”. É evidente que cada célula do pé tem sua utilidade, eles nos levam a todo lugar, nos levam a gols maravilhosos, e nos levam a escrever textos infames, como saída para a falta de um tema melhor. É por isso que, mesmo não gostando deles, eu os respeito, os trato com dignidade. Mas não me peçam para usar sandálias ou papete. Aí já é demais. (Benett)
algumas ilustras que fiz para a GP


ando sem tempo para me dedicar somente as tiras, meu filé. mas se quiserem, você podem ler mais aqui!
01

02

Coisas que sempre me perguntam aqui no blog:
1- A RPC ainda te paga para escrever isso?
Sim, ela paga periculosidade e tratamento psicológico, afinal, aguentar comentaristas reacionários de blog, cheios de razão e presunção, pode resultar em sérios problemas de saúde. Danos capazes de transformar os colunistas em amoks perigosíssimos.
no próximo post, mais respostas mal educadas para perguntas mal elaboradas.
e ainda mais desenhos…






