Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Interbares – Uma ideia para Curitiba


As melhores ideias surgem de algum tipo de necessidade, não? Era sábado, e eu tinha de ir numa festa de aniversário em Sta Felicidade, sem a menor ideia de onde era o lugar e quanto teria de gastar com taxi.
Passando em frente ao Círculo Militar, um sujeito me parou e perguntou que ônibus ele deveria tomar para ir até o hospital Cajuru. Nesse exato instante olhei para frente e vinha descendo o Inter Hospitais. Eu disse “aquele”, já com um insgiht estalado na mente: por que não um ônibus como o Inter Hospitais apenas para bares noturnos da cidade? Algo como InterBotecos, Inter Restaurantes – aí a Rafaela, que estava comigo, batizou de InterBares!

Como Funcionaria o InterBares?
Seria um ônibus para circular somente a noite, nos finais de semana, rodando pelos principais pontos da boemia curitibana, desde o Alto da XV até Sta Felicidade, passando pelo Batel, Água Verde e Centro, obviamente.

No mundo ideal, o interior do ônibus teria ar-condicionado, bar com todas as opções de cervejas, sofás confortáveis com mesinhas, balcão, barman, dançarinas sensuais e uma enfermeira, para cuidar dos mais “decrépitos”.

Mas, como o mundo não é ideal, eu me contentaria em ter um ônibus limpo e inteiro para circular a noite pela cidade. Não sou boemio, mas acho que poderia ser útil para centenas de pessoas. Diminuiria o trafego de bebuns ao volante na noite curitibana e faria o pessoal economizar uma grana em taxi. Se a coisa realmente vingasse, a ideia seguinte seria a do InterMotéis.

Se eu fosse vereador – ou dono de uma empresa de transportes- levaria essa ideia adiante. Alias, minhas ideias são boas, apenas inviáveis e um tanto absurdas, como o Benettbol e o Cheese-Costela.(Bntt)

Algumas tiras e ilustras para o jornal

01


02


03


Para a coluna do Carlos Heitor Cony


Para a coluna do leitor -que tanto me ama!


Para uma materia sobre zoação na escola


Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.