Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

O Famigerado CPB

Bem, este ERA um post sobre uma tarde escura e fria em que uma queda de energia levou meu computador – há esperanças de recuperar meus arquivos, mas o tempo e a encheção de saco me tiram completamente a concentração daquilo que realmente importa: os desenhos que tenho que fazer.

Na boa, sou desenhista, não técnico em eletrônica, eletricista ou expert em informática. Pago para que me resolvam estes problemas. O que parece óbvio para alguns, pra mim não é. Não é mesmo. Sorry:>)
Como se eu achasse que todo mundo entendesse de tinta nanquim e gramatura de papel…

O Famigerado CPB

Mas…neste post vou falar sobre uma espécie que vem se proliferando com a internet, e que o cartunista Arnaldo Branco já havia detectado tempos atrás: O Comentarista Profissional de Blogs.

A versão moderna do sujeito que passava a vida escrevendo cartas incendiárias para os jornais, reclamando das tiras em quadrinhos, do editorial, das palavras-cruzadas e até do obituário. A versão online do corneta do estádio de futebol.

Sim, amigos, o CPB é perigoso. Para ele, não basta discordar do dono do blog, tem que xingar de burro, mandar estudar, mandar o cara pra PQP e, se possível, incluir uns palavrões no meio.

Para o CPB tem que partir para a ignorância (apesar de ele se achar muito informado e culto) já de saída, se mostrar indignado que ninguém consiga ver o que só ele vê. E tem que provocar debates, debates longuíssimos e chatos que não dizem nada. E mais, ficar sempre patrulhando o blog da vítima, à espera de mais um deslize do editor. Sim, o CPB sentado em sua salinha ou numa lan-house qualquer, está sempre a espreita.

E mais, o CPB tem que criar pseudônimos para comentar o que ele mesmo comentou, claro, se auto-elogiando, alongando a conversa e seus breves momentos de “celebridade” da caixinha de comentários. O CPB é uma espécie de censor, um delegado enrustido e basicamente fascista.

No próximo post vou tentar ir mais a fundo na psicologia do CPB. Sua tentativa desesperada de deixar o anonimato, de ser notado, de provar sua superioridade moral e cultural com relação ao autor do blog. Sempre seguro e culto, narcista e egocêntrico, o CPB é The King of the Comments!!! Não percam os próximos capítulos, pessoal:>)


Sei que ontem fiquei deprimido, depois desesperado, depois resignado, depois revoltado, depois feliz, depois triste, depois cansado, depois extremamente disposto, depois chorei, gargalhei, depois fiquei deprimido novamente, depois desesperado, depois em estado de choque, depois tive amnésia, ânsia de vômito, dores lombares, crista-de-galo, mas era só psicológico, depois minha cabeça doeu e saíram bolinhas vermelhas em meu corpo…tudo isso em apenas 2 minutos.

A Copel vai pagar meu prejuízo? Vai me dar um computador novo? Vai pagar o conSerto? Se eu perdi o HD, perdi meus arquivos?! Não quero grana nem computador, quero meu trabalho de volta! (Benett)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.