• Carregando...
O “rei”, elas e a capinha. Já, Roberta?
| Foto:
Reprodução/divulgação
RC ENTRE AS SÚDITAS NA CAPA DO CD OFICIAL “ELAS CANTAM ROBERTO”: COM TRÊS FAIXAS A MENOS, ÁLBUM DUPLO E AO VIVO CHEGA ÀS LOJAS SEM MUITO IMPACTO

Todas elas!

Se o negócio era a capa, os problemas acabaram. Oficialmente está na roda o CD “Elas cantam Roberto”. É, aquele extraído do espetáculo homônimo apresentado no dia 26 de maio no Teatro Municipal de São Paulo em homenagem aos cinquenta anos de carreira do “rei”(!). Que se transformou em especial decepado e exibido pela Rede Globo, num grande show de desrespeito ao excluir algumas das 20 intérpretes eleitas para reverenciar os 50 anos do cantor e compositor Roberto Carlos.

O lançamento oficial tem chancela da Sony. Disco duplo. Ao vivo. Acontece que há tempos e tempos as canções se transformaram num CD piratinha da Silva Quadros vendido a R$ 5,00 em bancas de camelôs – ou empresários do ramo de muambas e afins. E também disponível na Internet. As faixas foram “abduzidas” do especial canalha da Globo. E mesmo assim, muitos admiradores e fãs de RC e suas súditas se contentaram com o que encontraram. A esses, agora é só imprimir a capa – de uma simplicidade franciscana -e boa.

Agora, quem quiser adquirir o produto original terá que desembolsar cerca de R$ 50,00 (preço médio). Bem em conta, não? Ao todo 22 faixas, três a menos do espetáculo original: “Esqueça” (dueto de Daniela Mercury e Wanderléa), “Os seus botões” (Ivete Sangalo) e “É preciso saber viver” (todas as participantes).

Ah, sim: em outubro vem o DVD. Mesmo com vários números disponibilizados no YouTube, o registro audiovisual é a grande oportunidade de o público – embora reduzido – ter uma ideia do “massacre” cometido com cantoras que, digamos assim, não possuem o tal padrão Globo de Qualidade. E não foram ao ar. Reitero: Marília Pêra foi o diferencial do espetáculo com a versão emocionada de “120…150…200 Km por hora”. Para ver e rever.

Repertório e respectivas intérpretes:

CD 1

*Você não sabe – Hebe Camargo
* Canzone per te – Luiza Possi e Zizi Possi
* Proposta – Zizi Possi
* Sua estupidez – Alcione
* Desabafo – Fafá de Belém
*A distância – Celine Imbert
* Se você pensa – Daniela Mercury
* Você Vai ser o meu escândalo – Wanderléa
* Nossa canção – Rosemary
* Todos estão surdos – Fernanda Abreu
* 120… 150… 200 Km por hora – Marília Pêra

CD 2

*As curvas da estrada de Santos – Paula Toller
* Como 2 e 2 – Marina Lima
* As canções que você fez pra mim – Sandy
* Só você não sabe – Mart’nália
*Do fundo do meu Coração – Adriana Calcanhotto
* Falando sério – Claudia Leitte
* Não se esqueça de mim – Nana Caymmi
* Força estranha – Ana Carolina
* Olha – Ivete Sangalo
* Emoções – Roberto Carlos
* Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos e intérpretes

……………………………………
Perguntinhas:

Você cobraria o CD? O DVD também? Ainda tem graça o projeto “Elas cantam Roberto”? Opine.
……………………………………

FLAVIO COLKER/DIVULGAÇÃO
COM DOIS DICOS APENAS, ROBERTA SÁ RESOLVEU FAZER RETROSPECTIVA DA CURTA TRAJETÓRIA EM CD E DVD AO VIVO: INTÉRPRETE DEVERIA APOSTAR EM MATERIAL INÉDITO

Cedo demais, Roberta?

Pouco tempo de estrada, muita popularidade. Prestígio! Muito bem!!! Particularmente acredito ter sido cedo demais para Roberta Sá fazer uma retrospectiva em CD e DVD ao vivo com canções dos dois discos, “Braseiro” (2005) e “Que belo estranho dia pra se ter alegria (2007).

O projeto sai pelo selo MP, B Discos com distribuição da Universal Music. Chama-se “Pra se ter alegria”. Apenas uma inédita, “Agora sim” (dela em parceria com o Pedro Luís e Carlos Rennó). Releitura de “Samba do balanço”(Luiz Machado) com participação de Marcelo D2.

Voz apurada, Roberta Sá vem conquistando meio mundo com seu modo – não necessariamente excepcional – de cantar sambas. A moça não teme tocar em clássicos (“A vizinha do lado”,” Alô fevereiro” ou mesmo ”Peito vazio”) e procurar sua turma formada, entre outros, por Marcelo Camelo, Rodrigo Maranhão, Lula Queiroga ou mesmo Pedro Luis, parceiro de música e vida. Bacana essa união.

O projeto audiovisual “Pra se ter alegria”, registrado nos dias 3 e 4 de setembro, no Rio de Janeiro, conta com ilustres convidados como Chico Buarque (“Mambembe”), Ney Matogrosso (“ Peito Vazio”), Yamandu Costa (“Modinha”), Hamilton de Holanda (“Samba do balanço”), além de Pedro Luis, sem A Parede. CD com 14 faixas, DVD com 21. O Canal Brasil irá exibir o show na íntegra em data a ser definida.

Sobre Roberta Sá, Ruy Castro assim escreveu no material de divulgação: “(…) Em tempo recorde, cristalizou um estilo a que qualquer canção, por mais nobre ou vadia, se amolda – venha esta de Chico Buarque, Cartola ou Janet de Almeida, ou dos novos talentos que parecem se realizar ao escrever para ela. Cantora canônica é isso aí”.

Concordo. Se alguém viu e ouviu o que Roberta fez com “Gente” (Caetano Veloso), um dos números apresentados no especial “Criança Esperança”, deve ter sacado que ela é uma artista de porte nobre. No entanto, um disco de inéditas e cairia muito bem no momento, mas… Volto ao assunto.

……………………………………

Algo a dizer sobre Roberta Sá? Espaço aberto
……………………………………

Mais informações sobre a artista clique aqui

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]