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GNT antecipa ações de interatividade nas redes sociais

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  • 18/01/2016 09:00
GNT antecipa ações de interatividade nas redes sociais
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Em novembro, o canal GNT reuniu jornalistas (entre eles este blogueiro) em um café da manhã para anunciar a programação de 2016 e confirmar o investimento em produção nacional, mesmo diante da crise. A diretora do canal, Daniela Mignani anunciou que foram 598 horas de produções inéditas em 2015, o que significa uma hora e meia de conteúdo inédito por dia e um desejo de ampliar a marca.

“Papo de Segunda” é sucesso nas redes sociais. (Foto: Jorge Bispo/Divulgação)

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O investimento também irá acontecer nas redes sociais, plataformas nas quais o canal encontra público fiel. Fabiana Gabriel, gerente de novas mídias do canal, contou ao Sintonizando que os programas “Papo de Segunda” e “Superbonita” foram as atrações com maior repercussão nas redes sociais durante 2015.

“Superbonita”, com Ivete Sangalo, está no topo de atrações mais comentadas no canal nas redes sociais. (Foto: Divulgação/GNT)

 

“Normalmente há três ingredientes distintos que costumam conquistar a web: os realities (por terem torcida pelos participantes), e nós mesmo estimulamos muito isso, programas de debate, porque são quentes e com polêmicas, como é o caso do Saia Justa e Papo de Segunda, nesses dois casos, Astrid e Tas contribuem muito também fazendo ‘barulho’ nas redes sociais, estimulando a participação do público, perguntando, comentando, querendo ver as opiniões em geral. E, por fim, programas com apresentadores que tenham fã-clubes fortes. É o caso do Superbonita, com Ivete Sangalo”, explica Fabiana.

O investimento em interatividade continuará em 2016. Confira a entrevista exclusiva com Fabiana Gabriel, diretora de novas mídias do GNT:

Qual a importância desse público das redes sociais que comenta e dá audiência em outras plataformas para o GNT?
Hoje o público das redes sociais, que comenta e dá audiência em outras plataformas, é o mesmo que está na TV. A ideia de que são públicos distintos é um retrato antigo. Com eles sabemos de forma muito mais direta, pessoal e próxima o que gostam e o que não gostam do que produzimos. Além disso, são eles que recomendam o canal, ampliando ainda mais nossa audiência, eles sugerem mudanças e até alertam sobre uma ou outra questão. No fundo esse público é o nosso cliente mais exigente e estamos o tempo todo trabalhando para que ele esteja feliz com a gente.

É possível adiantar algumas ações de segunda tela para 2016? 

Podemos dizer que para 2016 vamos, no mínimo, continuar com as principais interatividades que fizemos em 2015, principalmente nos programas de reality e de debates. Em The Taste, por exemplo, as pessoas participavam de enquetes através da hashtag #TimeDoFelipe, #TimeDoClaude ou #TimeDoAndre. O resultado era exibido durante os programas. Na nova temporada, que estreia em março, vamos de novo instigar a torcida por times e participantes. No Papo de Segunda, como é ao vivo, a interação acontece em tempo real. As enquetes são respondidas e lidas ao vivo por Marcelo Tas.

Também ampliaremos nossa atuação a partir de novas ferramentas que estão sendo testadas. Estamos constantemente olhando o comportamento do nosso público, quais redes sociais estão usando e de que forma se comportam em cada uma delas. Nosso trabalho vai sempre no caminho de entregar ao público um conteúdo que naturalmente ele busca e gosta de consumir em cada uma das diversas plataformas que vão surgindo. É um trabalho sem fim e desafiante que faz com que a gente sempre queira inovar de alguma forma.

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