• Carregando...
Vila do “Chaves” será recriada no Memorial da América Latina
| Foto:

“Chaves” pode ter deixado a grade diária do SBT depois de muito tempo, mas sua importância na cultura popular continua alta. Tanto é assim que o Memorial da América Latina irá recriar o set da famosa vila onde viveram os personagens de “Chaves” a partir de fevereiro.

via GIPHY

A exposição volta ao Memorial para comemorar os 87 anos de Roberto Bolaños, o Chespirito, se estivesse vivo em 21 de fevereiro. Assim como em dezembro de 2014, no período de 20 de fevereiro a 13 de março ficará em cartaz a exposição com mais de 60 caricaturas com os personagens criados pelo ator mexicano, além do painel da famosa vila do Chaves, em que as pessoas poderão fotografar e se sentir parte do seriado.  As visitações são de terça a domingo, das 9h às 18h.

>>> Veja fotos inéditas dos bastidores de “Chaves”

Nos dias 20 e 21, acontecem, simultaneamente, mais dois eventos no Memorial: o 1º Festival de Churros e a Feira para Cães, Gatos e CIA – Mercado de Patas, ambos promovidos pela empresa Art Shine Promoções e Eventos.

>>> Cena da novela “I Love Paraisópolis” homenageia “Chaves”

O Memorial da América Latina fica ao lado da estação Barra Funda, funciona de terça a domingo, das 09h às 18h, e a entrada é gratuita.

A TV no Museu

Os museus parecem começar a entender que tevê e arte podem, afinal, andar juntas. A exposição do “Castelo Rá-Tim-Bum”, por exemplo, que comemorava os 20 anos de estreia do programa, levou mais de 10 mil visitantes por dia ao Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o Museu de Imagem e Som tinha filas quilométricas por dia. O sucesso levou o encerramento ser prorrogado por duas vezes, tendo ficado em cartaz de julho de 2014 a janeiro de 2015.  Em setembro de 2014, mostrei aqui no blog que os fãs – entre eles este blogueiro – estavam pedindo a exposição aqui em Curitiba. Desde então, no entanto, nenhum shopping ou instituição se prontificou a recebê-la, o que é uma pena. A televisão pode levar um novo público aos museus. Resta perceberem isso e deixarem a visão de que tudo que vem da TV não é digno de respeito no passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]