Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Os melhores filmes do ano

A lista definitiva de 2009 você só poderia encontrar neste blog, obviamente. Jogue todas as outras fora. O que realmente interessa são os melhores filmes do ano, aquele que se deve assistir de todas as maneiras. Aqueles que não servem como desculpa para atracar a gatinha no cinema, pois desviará totalmente sua atenção. É dinheiro e tempo bem gastos da melhor maneira possível. Algo transcendental.

1) Atividade Paranormal: Um dos maiores filmes de suspense já feito. Como diria Steven Spielberg, é o “filme mais assustador do ano”. E o final surpreendente? Melhor nem contar.
2) Avatar: É a melhor metáfora dos dias de hoje. Tudo contado de maneira delicada, nas entrelinhas. Só os mais espertos sacarão o subtexto com a crítica mordaz contra a sociedade atual. E ainda tem bonecos azuis!
3) Gran Torino: Manifesto contra o preconceito que os malditos norte-americanos têm contra outros povos. Um soco no estômago da velha América.
4) Bastardos Inglórios: Cara, é um filme do Tarantino, precisa mais? Deve ser a melhor atuação de Brad Pitt em décadas. Ninguém conseguiria colocar o queixinho para frente como ele.
5) Distrito 9: A discriminação seria uma condição natural ao homem? O filme mais filosófico faz uma releitura cruel do apartheid. Imperdível.
6) Budapeste: Um das cidades mais belas do mundo serve de cenário para este longa brasileiro. Lógico que obra-prima tão generosa só poderia ser baseada em uma outra obra de um outro gênio: Chico Buarque. O diretor só poderia cortar a cena com Giovanna Antonelli nua, pois quase prejudicou o resultado final.
7) Che: Como abordar a história de um ícone da libertação dos povos latinos? Somente o homem que fez “Treze Homens e um Novo Segredo” poderia responder. Obra definitiva sobre o revolucionário.
8) Arraste-me para o Inferno: Bruxa com olho vazado, loirinhas em desespero e demônio são a mistura para se chegar a um clássico instantâneo como este filme. Sam Raimi chega ao auge de uma carreira que só acumula trabalhos imperdíveis.
9) Lua Nova: Nem é preciso ver o filme para saber que se trata de um dos melhores produtos culturais da década. Poucas histórias conseguiriam abordar de maneira tão direta o drama da adolescência. Não existe figura melhor para definir um adolescente que vampiros. Coisa de gênio, mas só para mentes muito bem desenvolvidas.
10) Coloque aqui qualquer filme com a Gloria Pires, a nossa diva.

Por fim, deixo o pior filme do ano que tinha tudo para ser o melhor:

1) Zombieland: Tem zumbis gostosas, é um manual de sobrevivência e conta com a participação de Bill Murray fumando maconha. Impossível ser mais apelativo.

– Acompanhe o blog pelo Twitter

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.