• Carregando...
Machete Bomb promove inovação musical e tecnológica sem deixar de lado a tradição
Machete Bomb promove inovação musical e tecnológica sem deixar de lado a tradição| Foto:

Veja o vídeo abaixo do clipe da banda curitibana Machete Bomb. Mas veja-o de preferência em um celular, ou tablet, que você possa movimentar. à medida em que você vira o dispositivo a imagem vai alterando. Você pode “guiar” o clipe como se fosse você mesmo que estivesse no centro, rodeado pela banda. Assim, se quiser ver determinado instrumento, você vira até encontrá-lo. Você é uma espécie de diretor-oculto e está dentro do próprio clipe.

Esta tecnologia é nova para as bandas do Brasil. Na gringa, cabeças como Paul McCartney e Bjork já a utilizaram. O efeito é bem interessante, principalmente se você utilizar um bom fone de ouvido, porque imagem não é tudo e o som diz muita coisa sobre a Machete Bomb. Mas chega de papo e vamos ao vídeo. Depois, segue um release da própria banda sobre esse processo todo.

Banda curitibana lança videoclipe interativo em 360 Graus

Novidade no Brasil, tecnologia já foi utilizada por artistas como Bjork e Paul McCartney e permite que o espectador interaja com o conteúdo mudando o ponto de vista da câmera.

A expansão de dispositivos e conteúdos de Realidade Virtual são uma aposta grande de alguns dos maiores players de tecnologia do mercado mundial como Google, Samsung e Sony que começam a disponibilizar estes óculos em grande escala.

De olho nesta novidade, os curitibanos do Machete Bomb, saíram na frente e lançaram hoje o que pode se chamar de primeiro videoclipe brasileiro a utilizar este novo conceito. O vídeo foi disponibilizado no Youtube, que agora conta com suporte para visualização de vídeos 360 graus. Para interagir com o vídeo, basta utilizar as setas no canto superior esquerdo do player para decidir qual é o ângulo de câmera que você deseja conferir. O resultado é uma visão em 360 graus da cena sem que seja preciso pausar ou trocar de tela para que a câmera se reposicione. No celular, a experiência é ainda mais divertida e permite que o espectador navegue pela cena apenas movimentando o gadget.

Captado “ao vivo”, o vídeo mostra a banda em estúdio executando, “Loteca”, versão turbinada de um samba da década de 60, com letra renovada pelo grupo: “Viajamos no refrão da música original e fizemos uma versão 2015 da letra. Quem nunca se pegou imaginando o que faria se ganhasse uma bolada na loteria?” – completa Vitor Salmazo, vocalista da banda.

Sobre a produção do material, Madu, líder do Machete foi categórico: “Queríamos que o vídeo fosse ao vivo desde as primeiras conversas. É uma maneira de chamar a atenção para o que somos no palco e uma oportunidade de mostrar melhor o que chamamos de nossa “arma secreta”, que são as pirações sonoras que eu faço no cavaquinho utilizando uma série de pedais de guitarra”.

O vídeo é uma parceria entra a banda, o artista gráfico Jorge Galvão, responsável pelo cenário. o fotógrafo Rafael Forte e teve a captação e finalização da HOVR, especializada em sistemas de Realidade Virtual e pode ser visto no canal da Machete Bomb no Youtube.

 

 

Machete Bomb promove inovação musical e tecnológica sem deixar de lado a tradição

Machete Bomb promove inovação musical e tecnológica sem deixar de lado a tradição

*** Leia mais sobre o que já escrevi da banda Machete Bomb aqui: O cavaco metaleiro do Machete Bomb ***

Fazendo a fusão entre Rock, Samba e Rap a banda curitibana une o som pesado com instrumentos genuinamente brasileiros.

O Machete Bomb, tem 3 EP’s em sua discografia. Como uma espécie de trilogia, intitulada “O Samba do Sul” partes 1, 2 e 3, as compilações mostram a busca da banda por uma identidade própria.

Em 2015, o Machete pretende lançar seu primeiro álbum e disponibilizá-lo junto aos EP’s em todas as lojas digitais do Brasil e do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]