• Carregando...
Sonoras novidades curitibanas (e afins)
| Foto:

Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Nem tudo dá para falar ou acompanhar. Vai aqui uma relação de assuntos e apresentações musicais que acontecem em Curitiba e que podem interessar à querida audiência deste blog. Se tiver mais alguma sugestão, acrescenta ali nos comentários.

Trio Quintina, Kléber Albuquerque e Richard Serraria

Ideia do selo Sete Sóis, que abriga os chamados “músicos independentes” (que não estão ligados a uma grande gravadora), para permitir a circulação de artistas em turnês compartilhadas. Funciona assim, um artista baseado em algum estado programa shows e convida outros de fora. Assim, o Trio Quintina convida Kléber Albuquerque e Richard Serraria para apresentação no Paraná, depois tem a retribuição de cada um convidando os outros dois a seus respectivos estados.

No caso, qualquer uma das atrações já daria um espetáculo e tanto cada um a seu jeito. Leia a reportagem de Rafael Rodrigues Costa sobre o show.

Veja os três separados nesses vídeos:

—–

Antonio Saraiva e Lucas Vasconcellos

Um dos cariocas mais curitibanos, o compositor, produtor e multi-instrumentista Antonio Saraiva faz show no Teatro Paiol neste sábado (1º/8) junto e separado com o compositor e produtor Lucas Vasconcellos. Cada um toca sozinho uma parte da apresentação e no embolo da troca de bastão, eles tocam algumas juntos.

Saraiva de longa data colabora com músicos curitibanos com participações em discos, shows e produção de discos (Beijo AA Força, Maxixe Machine e Grupo Fato, são alguns deles). Neste espetáculo apresentará ao piano suas belas canções.

Lucas Vasconcellos é criador da banda Letuce (com Letícia Novaes) e participa de vãrios outros projetos em parceria com artistas variados, como Rodrigo Amarante, Orquestra Imperial e Alice Caymmi, e se prepara para lançar o segundo álbum solo de inéditas, chamado “Adotar Cachorros”.

Veja um pouco do trabalho dos músicos:

Serviço:

Antonio Saraiva e Lucas Vasconcellos

Dia 01 de agosto, sábado, 20h

Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) Somente dinheiro

Informações: (41) 3213-1340

Pontos de venda: bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h;

sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante

Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a

sábado, das 11h30 às 23h)

—–

A banda The Shorts estreia em disco com “Serendipity”, que será lançado oficialmente no sábado, dia 15, mas começa a pintar alguma coisa para se ouvir na internet e, em breve na página da banda no Soundcloud.
Veja como a banda apresenta seu novo tranalho: “O EP “Serendipity”, gravado por Virgilio Milléo (PR), mixado e masterizado por Chuck Hipolitho (Eduardo Benedito – SP) e produzido por Ruth Varella (BRA/USA) é o primeiro trabalho de estúdio da banda The Shorts, formada em 2014 por Natasha Durski(vocal), Andreza Michel (baixo e backing vocal), Taís D’Albuquerque (guitarra), Daniel Kaplan. (guitarra) e Babi Age (bateria). Com uma atmosfera que intercala peso e suavidade, influências que percorrem diversas vertentes do rock alternativo e letras densas que falam sobre o mundo contemporâneo e fazem uma ode aos outsiders, Happy Lies, Devil’s Song, Change of Skin e Easy Way Out são as primeiras canções que a banda apresenta nesse projeto que reúne tanto veteranos da cena rock de Curitiba quanto novas caras da música.”

—–

E domingão (02/8) traz esses shows matutinos do cartaz acima, de graça, nas Ruínas de São Francisco (ali, subindo o Largo da Ordem) dentro do projeto Expressões Curitibanas.

—–

Fernando Lobo em Tambaqui

O músico Fernando Lobo, em Foto de Emilia Lira

O músico Fernando Lobo, em Foto de Emilia Lira

O cantor, compositor e produtor Fernando Lobo, que tem colaborações com um extensa lista de músicos e bandas (André Abujamra, Siba, Serenô, Kiko Dinucci, Carol Conka, Tião Carvalho, Letieres Leite, Alessandra Leão, Glauco Solter, Itaércio Rocha, Simone Sou, Real Coletivo, B Negão, Hélio Bentes(Ponto de equilíbrio), Confraria da Costa, Eek A Mouse, François Muleka, Manchinha Trio, Félix Bravo, Molungo, Romano Nunes, Universo em verso livre, Janaína Fellini) prepara seu primeiro disco autoral, chamado “Sambaqui”, com produção de Fred Teixeira.

O disco será custeado por meio de financiamento coletivo, a plataforma que hospedará a campanha é o www.partio.com.br.

Para divulgar a iniciativa, Lobo faz alguns shows promocionais por Curitiba, como você pode conferir no cartaz abaixo.

O músico também está produzindo um método de percussão brasileira chamado “Somos som“, em parceria com a percussionista Simone Sou, com lançamento previsto para 2016.

—–

Sonic – Nova loja de discos

Quem gosta de música em Curitiba conhece (ou deveria conhecer) o Horácio De Bonis.

Desde os anos 80, das mais variadas formas e maneiras, ele agita o mercado musical da cidade, seja com a venda de discos em lojas físicas ou pela internet, ou pessoalmente, ou ainda produzindo espetáculos e discos. A mais nova obra é um retorno à loja física. Sim, Horácio vai vender discos na Sonic, que inaugura neste sábado (1º/8), no Executive Center Everest
Rua Comendador Araújo, 143, no mezanino da loja Yozi.

Quem conhece o Horácio, sabe que ali vai ter coisa boa e muito difícil de conseguir em outro lugar. Será o paraíso dos adoradores de vinil e dos musicólatras em geral.

Longa vida à Sonic!

Vinis que estarão à venda na nova loja Sonic, em Curitiba

Vinis que estarão à venda na nova loja Sonic, em Curitiba

—–

Sick Sick Sinners e Choke

No sábado, dia 8, a sonzêra vai ficar a cargo do encontro demolidor entre as bandas Sick Sick Sinners e Choke. Vão se preparando.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]