

Bruno Moritz e Marcelo Cigano, tocando juntos no primeiro show, em Brusque. Curitiba será a segunda cidade a receber os campeões
Curitiba recebe neste fim de semana três dos melhores acordeonistas do Brasil. O paranaense Marcelo Cigano, o catarinense Bruno Moritz e o gaúcho Jakson Jofre Rodrigues unem-se para o espetáculo “Três Campeões em concerto”. Eles foram os primeiros colocados nas duas últimas edições dos concursos realizados do Brasil pelas fábricas Roland e Scandalli.
Estes mosqueteiros sanfoneiros reuniram-se pela primeira vez em dezembro, em Brusque, cidade de Moritz. Agora, chegam a Curitiba e a terceira apresentação acontecerá só em maio, em Porto Alegre, para então seguirem por São Paulo e outros recantos.
Marcelo Cigano, curitibano, foi o vencedor do segundo concurso internacional de acordeonistas. Jakson Rodrigues, portoalegrense, foi o vencedor do segundo concurso Roland. Bruno Moritz Neto foi vencedor do primeiro concurso internacional de acordeonistas e vencedor do primeiro concurso Roland.
A apresentação será no SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969), neste sábado, a partir dàs 20 horas. .A entrada custa R$ 5,00 para comerciários e R$ 10,00 ao público em geral.
O encontro terá ainda as presenças do presidente e do vice-presidente da Associação dos Acordeonistas do Brasil, respectivamente Lauro Valério e Carlos Galízia. Valério (http://www.valerio.com.br) foi quem trouxe a Scandalli para o Brasil – é a mais tradicional fábrica mundial de acordeons, este instrumento que nasceu na China e foi desenvolvido na Europa no século 19.
No repertório, como conta o curitibano Marcelo Cigano, haverá de Hermeto Paschoal a Bach, passando por Astor Piazzolla e Jacob do Bandolin. Primeiramente, cada artista fará uma apresentação de aproximadamente 20 minutos e ao final os três reúnem-se no palco.
Vai perder? Gosta de acordeon? Deixe mais dicas, críticas e sugestões abaixo.



