• Carregando...
O papa Francisco em missa na Casa Santa Marta, em 26 de março
O papa Francisco em missa na Casa Santa Marta, em 26 de março: cerimônia em São Pedro terá adoração eucarística e bênção Urbi et Orbi.| Foto: Vatican Media/AFP

No texto mais recente, mostrei por que podemos e devemos pedir a Deus não apenas que Ele ajude os doentes a se recuperar e que ilumine profissionais de saúde e cientistas, mas também que Deus opere a maior das maravilhas: erradique de vez e o quanto antes a pandemia do coronavírus. Um dos que têm feito isso é o papa Francisco, que inclusive realizou uma “procissão solitária” no centro de Roma, indo pedir o fim da peste diante do ícone mariano conhecido como Salus Populi Romani, e diante do crucifixo da igreja de San Marcello al Corso. Ambas as imagens tiveram “participação” no fim súbito de surtos de peste na Cidade Eterna.

Pois agora o papa está convocando os católicos e, claro, qualquer pessoa de boa vontade a se unir ao pontífice em oração nesta sexta-feira, a partir das 14 horas (horário de Brasília). O mesmo crucifixo foi removido de San Marcello al Corso e levado à Basílica de São Pedro, onde haverá uma pequena cerimônia com leituras bíblicas, adoração eucarística e, no fim, uma bênção Urbi et Orbi extraordinária, tudo para pedir a Deus o fim da pandemia. O evento será transmitido por vários canais católicos nas mídias sociais, como o Vatican News. Se você tiver um tempinho livre no começo da tarde, junte-se ao papa Francisco!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]