Cores no frio

Inverno colorido com flores

13/07/2022 12:23
Thumbnail
Engana-se quem imagina que os jardins ficam secos, sem folhas e sem vida ao longo do inverno. É certo que algumas plantas entram em dormência neste período para poupar energia para a primavera que virá a seguir. Entretanto, algumas espécies preferem justamente o frio do outono e do inverno. São nessas épocas do ano que ficam mais vigorosas, resistentes e bonitas com suas flores.

Resistentes ao frio

Conheça cinco plantas que florescem durante o inverno e que vão colorir os dias frios que vem pela frente!

Azaléia

É um arbusto muito resistente e bastante comum nos jardins, especialmente na região Sul do país. Suas flores podem ser encontradas em diversas colorações, mas a mais comum é a rosa.

Amor-perfeito

Esta é uma flor para suspirar e encantar-se! É muito utilizada como forração dos jardins, trazendo muitas cores para esta época do ano. Contudo, é uma planta anual, ou seja, após seu florescimento a planta encerra seu ciclo de vida e o jardim precisa ser refeito com espécies que florescem na primavera e verão.

Jarmim-dos-poetas

De perfume inconfundível, o jasmim-dos-poetas floresce com a queda de temperatura no outono e inverno. Suas flores pequenas, brancas e rosadas são muito delicadas. A planta pode preencher muros, treliças ou pergolados, por ser uma trepadeira bastante vigorosa.

Glicínia

Outra opção de planta trepadeira robusta que floresce nesta época do ano é a glicínia. Seus ramos formam incontáveis flores muito perfumadas de cor azul-violeta.

Camélia

Mesmo quando está sem flores, a camélia é um arbusto muito bonito e bastante encontrado nos jardins. Mas é durante o inverno que toda sua beleza pode ser apreciada com suas flores brancas, rosas e até vermelhas. Além de sua graciosidade, também é uma flor bastante perfumada.