• Carregando...
De acordo com o setor de panificação, o consumo de biscoitos caiu 25%, enquanto o do pão 5%. A expectativa é que os produtos à base de trigo sofram novos golpes nos próximos meses. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
De acordo com o setor de panificação, o consumo de biscoitos caiu 25%, enquanto o do pão 5%. A expectativa é que os produtos à base de trigo sofram novos golpes nos próximos meses.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Diante de um quadro de recessão, a mudança de hábito da população é natural. Com menos dinheiro no bolso, os consumidores estão substituindo alguns produtos por itens mais baratos ou mesmo cortando alimentos da lista de compras, caso dos biscoitos e massas.

“Primeira coisa que cortam é biscoito, bolacha e massa, pois não são substanciais para encher a barriga. Pessoal acaba restringindo ao arroz, feijão, salada e carne”, diz Luiz Carlos Pacheco, da consultoria Trigo e Farinhas.

De acordo com o setor de panificação, o consumo de biscoitos caiu 25%, enquanto o do pão 5%. A expectativa é que os produtos à base de trigo sofram novos golpes nos próximos meses.

“Os empresários comentam que as pessoas estão privilegiando alimentos essenciais. Itens com preços mais caros são substituídos ou eliminados”, afirma Fabiano Camargo da silva, do Dieese.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]