• Carregando...
 |
| Foto:

A feira é agropecuária, mas não se restringe à lavoura e ao pasto. Um aquário de 12 mil litros insere a piscicultura na 54ª ExpoLondrina – que começa quinta-feira (3) e segue até dia 13, no parque Ney Braga, em Londrina. A divulgação da atividade é um estímulo à produção, conforme a Sociedade Rural do Paraná (SRP), responsável pela feira.

“O aquário será uma vitrine para a piscicultura. Quem quiser ingressar na atividade, e o público em geral, terá acesso a informações técnicas”, afirma Ricardo Neukirchner, produtor e diretor de aquicultura da SRP. Palestras serão ministradas por técnicos da Emater e da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Integrantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) farão esclarecimentos.

A estrutura será permanente no parque. No total, foram investidos R$ 120 mil na construção do aquário, que reúne tilápia, pirarucu, pacu, piapara, pintado de até 30 quilos. O Norte do Paraná planeja expandir a produção de peixes no Rio Paranapanema.

O produtor Darci José Backes cria tilápia há mais de 20 anos na região de Toledo (Oeste) e confirma que o setor atravessa um bom momento. Trabalha com ciclo completo, da produção de alevinos até a engorda e o abate. Com a escassez de peixes de água salgada, a criação em cativeiro cresce continuamente, relata.

Serviço

Confira a programação completa em www.expolondrina2014.com.br.

Encontro

Palestras mostram importância da genética

A piscicultura terá um dia inteiro de programação na ExpoLondrina. A partir das 9 horas do dia 8, os participantes assistirão a duas palestras no Recinto Milton Alcover e farão visita orientada ao estande que reúne informações do setor. O Seminário Estadual de Aquicultura vai mostrar a importância do avanço em genética. Depoimentos de piscicultores ajudarão a esclarecer dúvidas sobre a atividade. “Para ter o crescimento [na atividade] é preciso trabalhar com tecnologia, com alevinos de genética selecionada, com alimento ideal e embasamento técnico. Não pode ser aventureiro”, aponta o diretor de aquicultura da Sociedade Rural, Ricardo Neukirchner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]